publicidade

Novidades nos JASC, OLESC e Joguinhos de 2013


Vôlei, Caratê e Atletismo são modalidades beneficiadas com algumas mudanças


Escrito em 26/03/2013


Uma série de mudanças foi adotada no regulamento geral 2013 dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), Joguinhos Abertos de SC e nos Jogos da Juventude Catarinense (OLESC) que serão realizados este ano pela Fesporte. As alterações foram publicadas no Diário Oficial do Estado após aprovação pelo Conselho Estadual de Esportes. (Clique aqui e acesse os regulamentos 2013 de todas as competições promovidas pela Fesporte)

Nos Joguinhos Abertos foi incluída a modalidade de vôlei de praia masculino e feminino na condição de apresentação por um período de três anos. No período, o título de campeão n ao contará pontos ao vencedor na competição. Depois deste triênio, a modalidade poderá entrar na programação do evento como disputa oficial. Os Joguinhos deste ano serão disputados por atletas nascidos entre os anos de 1995 e 1998, exceto nas modalidades com idade diferenciada estipulada no regulamento técnico. Os Joguinhos Abertos de 2013 ocorrerão de 28 de setembro a 5 de outubro em Criciúma.

Nos Jogos da Juventude (Olesc), a novidade é a inclusão do caratê como modalidade oficila da programação. Os Jogos da Juventude serão disputados por atletas nascidos entre os anos de 1997 e 2000, exceto nas modalidades com idade diferenciada definidas no regulamento técnico. A 13ª Olesc ocorrerá de 31 de agosto a 9 de setembro na cidade de Caçador.

Para os 53º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), a principal novidade foi a exclusão do artigo do regulamento geral que determinava a obrigatoriedade de os municípios participarem do Troféu Governador do Estado como evento classificatório ao atletismo. Agora bastará a inclusão do município na modalidade. Os Jasc ocorrerão no período de 20 a 30 de novembro, em Blumenau.

Segundo o diretor de Esportes da Fesporte, João Cascaes, as mudanças foram estabelecidas em comum acordo entre os integrantes da Fesporte e representantes dos municípios e federações esportivas. “É de praxe a cada ano buscarmos melhorar nossos eventos ouvindo as partes envolvidas nas competições. A entrada do vôlei nos Joguinhos e do caratê na Olesc eram reivindicações antigas dos participantes e acredito que com essas duas modalidades esses eventos tendem a crescer ainda mais em qualidade”, comentou Cascaes.

Fonte: Com informações de Antonio Prado/Imprensa Fesporte

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade