publicidade

Caratecas rio-sulenses ganham quatro medalhas em Joinville


Cidade do Norte recebeu a 1ª etapa da Divisão A


Escrito em 10/04/2017


A Associação Alto Vale Karatê (AVK) da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul disputou no sábado (8) a primeira etapa do Campeonato Catarinense de Karatê, divisão A, que aconteceu no Ginásio Abel Schulz em Joinville. Dos seis caratecas do município, quatro conquistaram medalhas nas disputas.

De acordo com o técnico da equipe, Cleiton Kofahl, o nível das lutas foi maior, mas os competidores da capital do Alto Vale tiveram boa participação. Ele citou o caso de Patrick Amelco Barbosa que estreou na divisão de elite e ficou com o bronze em sua categoria. “Independente das medalhas, todos nossos caratecas agregaram experiência onde agora eles estão mais preparados para os próximos desafios”, comentou o treinador.

A segunda etapa da competição ocorre no dia 12 de agosto. Entre esse período a equipe segue se preparando para o estadual, além de participar de outros campeonatos, como a segunda etapa do Circuito Nacional de Karatê que ocorre entre os dias 27 a 30 de abril, em Londrina (PR).

“Teremos seis atletas participando da competição, onde eles buscam o pódio e a classificação para a fase final do Brasileiro de Karatê que acontece em outubro em Salvador (BA)”, destacou Cleiton.

Medalhistas em Joinville:

George Pereira Feres Marçal - Kumitê Individual Masculino 17-20 anos 60-67kg – Medalha de Prata
Marluci Luzia Lunelli - Kumitê Individual Feminino Senior 61-68kg – Medalha de Bronze
Marone Brazil - Kumitê Individual Feminino Senior +68kg – Medalha de Bronze
Patrick Amelco Barbosa - Kumitê Individual Masculino Senior 67-75kg– Medalha de Bronze

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD Rio do Sul

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade