publicidade

Rio-sulense garante vaga na Seleção Brasileira de Caratê


Edemilson Gutz dos Santos disputará competições internacionais


Escrito em 08/04/2013


Logo na primeira competição após voltar a defender a cidade de Rio do Sul, o carateca Edemilson Gutz dos Santos, de 22 anos, conquistou a última vaga na Seleção Brasileira na categoria até 60kg.

A classificação veio com a vitória na Seletiva realizada em São Paulo. Nas três lutas iniciais, no sábado (6), o rio-sulense derrotou três atletas locais com resultados de 6 a 1, 2 a 1 e 8 a 0.

Já no domingo (7), após ter perdido dois dentes no dia anterior em uma das disputas, Gutz fez mais três lutas onde confirmou a vaga e, de quebra, na equipe titular. O carateca venceu Eric do Piauí por 2 a 1, perdeu para Douglas Brose por 3 a 0 e venceu Lucas do Rio de Janeiro por 8 a 0.

Com o resultado, o rio-sulense agora disputará competições internacionais, como o Sul-americano, o Pan-americano e o Mundial.  

Edemilson Gutz dos Santos

Iniciou no Caratê aos 10 anos nas escolinhas da modalidade em Rio do Sul. Permaneceu na cidade até 2011 onde conquistou vários títulos, como:

- Tetra Campeão Estadual;
- Tetra Campeão dos Jogos Regionais de São Paulo;
- Vice-Campeão Brasileiro;
- Bronze no Sulamericano de 2012;
- 2 vezes Bronze nos Jogos Abertos de SC.

Após dois em São Paulo decidiu retornar ao Alto Vale em setembro da temporada para ficar mais perto da família, amigos e técnico.

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade