publicidade

Edemilson dos Santos disputa a Liga Mundial e o Brasileiro


Competições ocorrem nos próximos dias


Escrito em 05/10/2017


O carateca Edemilson Gutz dos Santos, da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul volta a competir nas próximas semanas em duas das competições mais importantes da temporada.

Na quarta-feira (4) ele viajou para Salzburg, na Áustria, onde compete na penúltima etapa da Liga Mundial de Karatê que acontece no fim de semana. Quando retornar ao Brasil na próxima semana, ele viaja para Salvador, na Bahia, para disputar a etapa final do Campeonato Brasileiro da modalidade entre os dias 11 a 15.

Em ambas as competições, Edemilson competirá na categoria Kumitê -60kg. No mundial, o rio-sulense enfrentará os melhores atletas do mundo. No total, mais de 95 competidores estão inscritos para a etapa em sua categoria.

Conforme Edemilson, seu principal objetivo é chegar às fases finais da competição e conquistar uma boa pontuação no ranking mundial, já que ano passado ele conseguiu uma terceira colocação na etapa da Liga Mundial que foi realizada em Fortaleza. Já no Campeonato Brasileiro, ele espera repetir o título conquistado na última temporada.

“Estou bem focado e me preparando bastante nas últimas semanas, intensifiquei meus treinos e estou confiante. São duas competições de alto nível técnico que exigem muito do atleta, especialmente a parte psicológica, então irei trabalhar bastante para trazer bons resultados para Rio do Sul”, comentou.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade