publicidade

Leandro Damião é convocado para a Copa das Confederações


Jogador, que ainda tem vínculo com o Atlético-Ib, foi lembrado pelo técnico Felipão


Escrito em 14/05/2013


O atacante Leandro Damião até pode não ser unanimidade na lista dos brasileiros que se arriscaram a montar a sua seleção brasileira para a Copa das Confederações. Porém, na lista do técnico Luis Felipe Scolari o atacante do Internacional, que ainda tem um percentual de seu ligado ao Atlético-Ib, está entre os 23 jogadores chamados para vestir a camisa canarinho.

A apresentação será no dia 27 de maio. Antes da Copa das Confederações, que será realizada de 15 a 30 de junho no Brasil, a Seleção fará dois amistosos. O primeiro contra a Inglaterra, dia 2 de junho, no Maracanã, e depois, contra a França, dia 9, em Porto Alegre.

Na Copa das Confederações, o Brasil está no Grupo A ao lado de Japão, Itália e México. A estreia será no dia 15 de junho contra os japoneses no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Quatro dias depois, o adversário será o México, em Fortaleza. Já no dia 22, o time terá pela frente a Itália, na Fonte Nova, em Salvador.

+ Um pouco da história do jogador (Fonte: Diário do Alto Vale):


Damião (e) ao lado de Lenílson em treinamento no estádio da Baixada (Foto: Orlando Pereira)

O jogador foi revelado nas categorias de base em 2007 e já depois do campeonato de 2009 acabou sendo negociado com o Inter, de Porto Alegre. O desafio agora é permanecer na lista dos 23 que o técnico Luiz Felipe Scolari pretende chamar para a Copa do Mundo de 2014. Damião defendeu a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, sendo o artilheiro com seis gols, um a menos que Romário em 1988.

O superintendente do Atlético, Giovani Nunes, disse que parece que foi ontem, “aquela quarta-feira à noite em Indaial, em maios de 2007, quando o presidente Genésio Ayres Marchetti pediu para que observássemos os jogadores do XV de Outubro, que fariam parte do nosso time júnior”. Na primeira leva de cinco, Leandro Damião não estava relacionado. Algumas semanas depois ele chegou a Ibirama, juntamente com o ala Jefferson, que defendeu o Atlético no Estadual deste ano. No mesmo time também estavam os alas Arlan e Julinho, que atualmente jogam pelo Avaí.

Poucos jogadores e torcedores do Atlético imaginavam na época que o atacante um dia chegaria a jogar no clube de porte como o Internacional e ainda defender a seleção. O próprio Jefferson era um deles. Ele recorda que Damião demorou para figurar no banco na equipe de juniores. “O seu primeiro gol foi contra o Avaí, em Florianópolis e logo em seguida se firmou como titular”. Jefferson observou que graças a força de vontade o seu ex-companheiro de clube chegou ao atual estágio. “Mandei uma mensagem assim que saiu a lista dos convocados, mas certamente ele não terá tempo para responder hoje (ontem)”.

Veja a relação dos jogadores:
 
Goleiros

Julio Cesar - Queens P. Rangers
Diego Cavlaieri - Fluminense
Jefferson - Botafogo
 
Zagueiros

Thiago Silva - Paris Saint Germain
Rever - Atlético Mineiro
David Luiz - Chelsea
Dante - Bayern de Munique
 
Laterais

Daniel Alves - Barcelona
Jean - Fluminense
Marcelo - Real Madrid
Filipe Luís - Atlético de Madrid
 
Meio-campo

Fernando - Grêmio
Hernanes - Lazio
Luiz Gustavo - Bayern de Munique
Paulinho - Corinthians
 
Meia-atacantes/Atacantes
Jadson - São Paulo
Oscar - Chelsea
Lucas - Paris Saint Germain
Hulk - Zenit
Bernard - Atlético Mineiro
Leandro Damião - Internacional
Fred - Fluminense
Neymar - Santos

Veja as fotos:

Damião comemora gol com a 9 da Seleção (Foto: Facebook Oficial do Atleta)

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade