publicidade

Regional “Taça SDR” com quatro jogos neste domingo (28)


Estreia do Aurora/Ecotrat, atual bicampeão, é o principal jogo do final de semana


Escrito em 27/07/2013


Associação Boa Vista e Aurora/Ecotrat fazem o principal jogo do complemento da rodada inicial da 8ª Taça SDR, que estava prevista para o último domingo e foi cancelada pela Liga Riossulense de Futebol em razão das chuvas. O time do Bairro Boa Vista faz a sua estreia na competição, enquanto o adversário inicia a busca pelo terceiro titulo consecutivo da competição. A partida será no Estádio do Boa Vista, em Rio do Sul e assim como as demais começa às 15h. Apenas o jogo da abertura oficial foi realizado, no sábado em Presidente Getúlio, com o Cruzeiro vencendo ao Palmeirinhas, de Ituporanga por 2 a 0.

O meia Maicon, principal contratação do Aurora/Ecotrat para esta temporada, ainda não tem condição de jogo. Depois de defender o Atlético Hermann Aichinger em 2011 e 2012 ele disputou o Campeonato Catarinense da Divisão Principal deste ano pelo Guarani, de Palhoça. Quando a competição encerrou Maicon resolveu abandonar o futebol profissional. Mas o período de estágio de 30 dias ainda não terminou. A sua estreia será apenas no próximo domingo diante do União, de Taió. O técnico Nei Niehues foi convencido pela diretoria à permanecer no cargo. Ele também não poderá contar com o volante Leite e com o atacante Ivan que têm compromisso pela Copa Kaiser, em Blumenau.


Maicon (com a mão na boca) só joga no dia 4 de agosto (Foto: Orlando Pereira/Arquivo)

O outro clube de Aurora que disputa a Taça SDR joga na localidade de Nova Itália. O Serra Cima enfrenta ao Poço Rico/Ofertão, de Otacílio Costa. Em Taió, o União joga com o União Papanduva, que ainda não poderá contar com o volante Fabrício, ex-Atlético Hermann Aichinger. Assim como os outros jogadores que reverteram de profissional para amador ele está cumprindo estagio de 30 dias. E no Estádio da Klabin, em Otacílio Costa, a Ponte Preta joga com o Boa União, nova denominação do time de Presidente Nereu.

Apesar do governo do Estado ainda não ter sinalizado a liberação da ajuda financeira para bancar as despesas com arbitragem da Taça SDR, o presidente da Liga Riossulense, Osmar Correia, não está preocupado. Ele observou que o projeto está na mesa do secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Beto Martins, para ser encaminhado ao governador Raimundo Colombo. “Os clubes podem ficar tranquilos porque a liberação pode acontecer a qualquer momento”, assegurou o dirigente.

Fonte: Orlando Pereira/Agência Leme

Veja as fotos:

 Maicon (com a mão na boca) só joga no dia 4 de agosto

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade