publicidade

Regional do JASC terá 11 municípios do Alto Vale


Competição será realizada entre 17 e 22 deste mês


Escrito em 04/09/2013


Por Orlando Pereira/Agência Leme

A fase seletiva regional Centro-Oeste para os 53ºs Jogos Abertos de Santa Catarina vai contar com a participação de 11 municípios do Alto Vale do Itajaí. A competição será realizada no período de 17 a 22 deste mês, em Joaçaba, tendo como subsedes ainda Herval do Oeste e Luzerna. A expectativa maior é no futsal (m) onde Rio do Sul, Ibirama e Laurentino, que juntos com outros nove participantes brigarão pela classificação. Em todas as modalidades apenas duas equipes garantem passaporte para os Jasc em Blumenau

O futsal de Rio do Sul é considerado um dos candidatos a vaga, juntamente com Videira, Lages e Joaçaba, além de Herval do Oeste correndo por fora, na avaliação do supervisor Geremias Lauter Paula. Embora tenham se desligado da equipe, Gerson Paranhos e Éder Bichinho, estão inscritos e devem disputar a competição. O mesmo acontece com o ala Chininha. O supervisor observou que outros dois atletas estão aptos, mas tudo vai depender da data que embarcam para o Kuwait. São eles Cassiano e Duio, que foram campeões dos Jasc da 1ª divisão em 2011 defendendo Ibirama. Nas modalidades de basquetebol (m), bocha rafa volo (m), bolão (m) e o voleibol (f), Rio do Sul já garantiu presença em Blumenau.

A última vez que Laurentino disputou os Jogos Regionais, na modalidade de futsal, foi em 1988. O prefeito Valdemiro Avi observou que naquele ano encerrou o ciclo como jogador. “O nosso time tinha ainda o Tarcísio como goleiro, Toninho, Muçum, Valdir”. Avi observou que o principal problema será o condicionamento físico porque todos trabalham durante o dia. Outro é que os laurentinenses caíram no mesmo grupo que Lages e Joaçaba.

A base do time de Ibirama é a mesma que disputa os Joguinhos Abertos, com reforço dos jogadores Tiaguinho, Vinny e Gilberto. De acordo com o assessor de eventos e esportes, Jimenis Reiner, o maior problema para a participação de outros nomes da categoria adulta é a liberação por parte das empresas. “Até dispensam no período, mas descontam no salário”, observou o dirigente. A equipe caiu na mesma chave de Rio do Sul e Videira, cotadas para disputar as duas vagas. Reiner aposta na classificação do futebol e nas demais modalidades reconhece que é difícil, mas não impossível.

Relação dos municípios participantes e respectivas modalidades:

Agrolândia - Bolão (Masculino e Feminino); Voleibol (Masculino)
Agronômica - Bocha (Masculino); Bolão (Feminino)
Braço do Trombudo - Bolão 23 (Feminino); Futsal (Feminino)
Ibirama - Bocha (Masculino e Feminino); Bolão (Masculino e Feminino); Futebol (Masculino); Futsal (Masculino)
Ituporanga - Futebol (Masculino)
Laurentino - Futsal (Masculino)
Lontras - Bolão (Masculino)
Pouso Redondo - Voleibol (Masculino)
Presidente Getúlio - Bocha (Masculino); Bolão (Masculino)
Rio do Sul - Bocha (Feminino); Bolão (Feminino); Futebol; Futsal (Masculino)
Trombudo Central - Bocha (Masculino e Feminino); Bolão (Masculino)

ABAIXO AS CHAVES DE TODAS AS MODALIDADES EM DISPUTA:



PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade