publicidade

Peninha quer punição rigorosa aos brigões dos estádios


Deputado de Santa Catarina quer punir baderneiros com detenção de 3 a 6 anos


Escrito em 12/02/2014


Às vésperas de sediar a maior competição de futebol do mundo, o Brasil ainda tem problemas primários para resolver. A construção de estádios modernos não solucionou a falta de infraestrutura que o país precisa para receber a Copa do Mundo FIFA 2014. Além disso, as constantes e recentes confusões nas arquibancadas têm afastado as famílias dos jogos. “Não podemos permitir que barbáries como as que aconteceram em 2013, virem rotina no nosso país”, alertou o deputado federal Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC).

Na tentativa de frear esta onda de violência, Peninha deu entrada num projeto de lei que altera o Estatuto de Defesa do Torcedor, para punir com mais rigor os envolvidos em brigas nos estádios e imediações. Atualmente, os baderneiros flagrados em eventos esportivos estão sujeitos à reclusão de um a dois anos.  Pela lei que Peninha quer aprovar, a sanção aumentaria para três a seis anos de cadeia, além de proibir que o condenado compareça a estádios de futebol por um prazo que pode chegar a dez anos, dependendo da gravidade do ocorrido.

“Gente que faz questão de estragar a festa dos outros tem que ser barrada. Se a educação que vem de casa não é suficiente para coibir atos de violência, é preciso que a legislação exerça o seu papel e puna”, argumentou o deputado. O PL 7063/14 foi apresentado no início de fevereiro, e aguarda despacho do presidente da Câmara.

Fonte: Com informações da Assessoria do Deputado

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade