publicidade

Atlético perde no final para a Chapecoense


Equipe grená sai atrás, busca empate, porém leva o terceiro aos 39min


Escrito em 13/02/2014


O Atlético Hermann Aichinger continua sem vencer fora de casa. O time de Ibirama depois de estar perdendo por 2 a 0 chegou ao empate, mas a Chapecoense fez o terceiro gol em lance contestado pelos jogadores atleticanos em razão da falta inexistente assinalada pelo árbitro Bráulio da Silva Machado, cobrada fora do local. O próximo compromisso será no sábado às 19h30, com o Joinville fora de casa. A delegação permaneceu em Chapecó na quarta-feira depois da partida e volta a treinar apenas na sexta-feira pela manhã para evitar desgaste físico.

O técnico Giovani Nunes na hora da preleção optou por escalar Matozinho, ao invés de Adriano, com a confirmação que o adversário iniciaria com três atacantes. Como já era esperado a Chape com o apoio da sua torcida iniciou pressionando. Aos 20min Fabiano cruza na área, a bola desvia na zaga e sobra para Bergson fazer 1 a 0. Logo após o gol Brenno sentiu desconforto muscular e foi substituído por Leandrinho. Aos 26 Willian Arão ampliou de cabeça. Depois de levar o segundo gol o Atlético melhorou em campo. Aos 38 Matheus Guerreiro quase desconta. De tanto insistir ele marcou aos 46 depois de receber cruzamento de Matozinho.

- Classificação Parcial do Estadual 2014;

Durante o intervalo, o técnico atleticano corrigiu o posicionamento de Matozinho, que recuou permitindo que Cristian encostasse mais em Matheus Guerreiro. Como já era esperado a Chape voltou pressionando na tentativa de definir o jogo logo de cara. Mas o Atlético marcava bem. As entradas dos atacantes Edinho e Adriano, em lugar de Venna e Matozinho, respectivamente, deu mais movimentação. Aos 32 depois da cobrança de escanteio a bola sobrou para Matheus Guerreiro, que empatou o jogo. Mas aos 40min Cappa se antecipou a Fabiano e o árbitro deu falta. Na cobrança rápida ele recebeu, entrou na área e bateu sem chances.

Mesmo com o resultado negativo, o técnico Giovani Nunes gostou do posicionamento da equipe. “A gente soube segurar pressão inicial, mas por desatenção naquilo que falamos, eles fizeram 1 a 0”. Para o jogo com o JEC a novidade será o retorno do atacante Brasão, que cumpriu suspensão automática. Mas o treinador prefere aguardar até no dia do jogo para definir eventuais mudanças. Além de Marcelinho, que nem viajou para Chapecó, o volante Brenno deixou o campo lesionado.

CHAPECOENSE (3)
Nivaldo, Fabiano, Rafael Lima, Tiago Saletti e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Willian Arão e Nenén (Fabinho Alves); Tiago Luís (Régis), Rodrigo Gral (Pirão) e Bergson. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

ATLÉTICO/IB (2)
Maicon; Gesiel, Jajá, Claiton e Cappa; Venna (Edinho), Breno (Leandrinho), Rodrigo Couto, Matozinho (Adriano) e Matheus Guerreiro. Técnico: Giovani Nunes.

Árbitro: Bráulio da Silva Machado. Assistentes: José Roberto Larroyd e Ederson Lauschner.
Gols: Bergson (C) aos 21min; Willian Arão (C) aos 26min; Matheus Guerreiro (A) aos 46min, no 1o tempo. Matheus Guerreiro (A) aos 32min e Fabiano (C) aos 39min, no 2o tempo.
Cartões amarelos: Brenno (A), Adriano (A), Rodrigo Couto (A) e Fabinho Gaúcho (C), Willian Arão (C).

Local: Arena Condá, em Chapecó.
Público: 5.425
Renda: R$ 56.055,00

Fonte: Com informações e fotos de Orlando Pereira/CAHA

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade