publicidade

Atlético-Ib é goleado na Arena em Joinville


Equipe grená tem agora jogo decisivo com o Brusque na quarta-feira


Escrito em 16/02/2014


O Atlético Hermann Aichinger precisa vencer ao Brusque, na quarta-feira, fora de casa para continuar com chances de chegar ao quadrangular final do Campeonato Catarinense, em partida atrasada da segunda rodada. No sábado, o Joinville manteve a escrita de nunca ter perdido em casa para o time de Ibirama, com direito a goleada por 4 a 1. Com o resultado a equipe Grená permanece com sete pontos e terá pela frente depois do Brusque, o Metropolitano em casa, no domingo e o Criciúma fora, no dia 26.

O gol logo aos 2min desarticulou todo o esquema tático que o técnico Giovani Nunes tinha planejado ao colocar Edinho no lugar de Cristian para ajudar na marcação já que Brenno e Marcelinho foram vetados pelo Departamento Médico e nem chegaram a viajar. Na cobrança de falta, o zagueiro Rafael abriu o marcador. A primeira oportunidade ibiramense foi só aos 10min com Brasão. O Atlético continuou com dificuldades para chegar ao gol embora tenha conseguido equilibrar as ações. Mas aos 41min num cruzamento de Murilo, Gesiel acaba fazendo contra, mas o árbitro Leandro Messina Perrone credita o gol para Edigar Junio.



Para a segunda etapa o técnico atleticano colocou Marcelo Quilder, que fez a sua estreia, já no intervalo no lugar de Venna. A troca deu certo. O time ganhou movimentação e na primeira vez que chegou pela lateral, Matheus Guerreiro cruzou e Rodrigo Couto livre entre dois zagueiros descontou. O JEC passou a jogar na base dos contra-ataques marcando em seu campo. Na tentativa de chegar ao gol de empate Giovani colocou Cristian aos 18 em lugar de Edinho, mas os ibiramense não conseguiam furar o bloqueio joinvilense. Aos 34 veio o terceiro gol. Na cobrança de falta Saci colocou no ângulo superior. Em seguida o time de Ibirama se abriu de vez com a entrada de Adriano. Já nos acréscimos Marcelo Costa cobrou pênalti e fez 4 a 1.



Para o treinador do Atlético nada está perdido, até mesmo porque a vitória diante do Brusque é a primeira das três finais de agora em diante. “Estamos dentro daquilo planejado de ganhar um jogo fora de casa e não perder em Ibirama”. Nunes admite que vai alterar bastante a equipe. Ele não poderá contar com o atacante Brasão, que recebeu o terceiro cartão amarelo. A expectativa é contar com os retornos de Brenno e Marcelinho. O goleiro Nei, que no lance do segundo gol teve um corte no supercílio, levou oito pontos deve jogar.
 


JOINVILLE (4)
Ivan; Murilo, Rafael, Bruno Aguiar e Saci; Naldo, Hygor (Juliano), Marcelo Costa e Tartá (Bruno Costa); Edigar Junio e Fernando Viana (Jael). Técnico: Hemerson Maria.

ATLÉTICO (1)
Ney, Gesiel, Jajá, Claiton e Capa; Venna (Marcelo Quilder), Edinho (Cristian), Leandrinho (Adriano) e Rodrigo Couto; Mateus Guerreiro e Brasão. Técnico: Giovani Nunes.

Árbitro: Leandro Messina Perrone. Assistentes: Helton Nunes e Eli Alves.
Gols: Rafael (J) aos 2min e Edigar Junio (J), aos 41min no 1º tempo. Rodrigo Couto (A) aos 9min; Saci aos 34min; e Marcelo Costa aos 48min, no segundo tempo.
Cartões amarelos: Bruno Aguiar (J), Hygor (J). Gesiel (A), Claiton (A), Venna (A) e Brasão (A).
Local: Arena Joinville, em Joinville.
Renda: R$ 63.405 – Público: 5.251 pagantes.




Fonte: Com informações de Orlando Pereira/Imprensa CAHA

Veja as fotos:

Rodrigo Couto (c) fez o único gol do time de Ibirama (Foto: Orlando Pereira/CAHA)

PUBLICIDADE