publicidade

Atlético-Ib perde e brigará para não cair


Em clássico com o Metrô, time do Alto Vale completa 5 jogos sem vitória


Escrito em 23/02/2014


O Atlético de Ibirama oficialmente disputará um hexagonal para não ser rebaixado a Série B do Campeonato Catarinense. Porém, a disputa dará uma vaga na Copa do Brasil de 2015. Na tarde deste domingo (23), o clube grená perdeu em casa o clássico para o Metropolitano por 1 a 0, gol marcado por Ari, aos 29min do segundo tempo.

Essa foi à primeira derrota atleticana dentro de Ibirama na competição. Com o resultado, o Atlético segue com 7 pontos na penúltima colocação. Caso o Juventus pontue diante do Criciúma os atleticanos podem cair para lanterna. Já os blumenauenses chega a liderança com 15 pontos e garantiu vaga no quadrangular.

Os atleticanos reclamaram muito do árbitro Edson da Silva, que não teria marcado pênalti sobre Matheus Guerreiro aos 40min da etapa complementar. Antes foi a vez dos blumenauenses, sobre Maurinho.

>> Classificação Parcial do Estadual;

A equipe de Ibirama voltou a ter dificuldade na armação de jogadas, a exemplo dos jogos anteriores, com passes errados e com isso a bola não chegava em Brasão e Matheus Guerreiro. Necessitando da vitória para garantir vaga no quadrangular as iniciativas foram do Metrô. Depois de Brasão quase fazer contra logo no começo da partida, ele criou a melhor oportunidade no primeiro tempo aos 18min. Aos 40 Nei evitou gol certo dos blumenauenses, defendendo chute de Juliano Mineiro.

Com a entrada de Marcelinho no lugar de Rodrigo Couto, no intervalo, o Atlético voltou melhor em campo. Brasão e Matheus Guerreiro passaram a ser mais acionados. Mas logo o Metrô equilibrou as ações. Júnior Fell tocou de cabeça e Nei evitou o gol. De tanto insistir o time de Blumenau marcando o gol que garantiu vaga no quadrangular. Aos 29min o ala Ari bateu forte sem chances para o goleiro atleticano. Com a desvantagem, os ibiramense se lançaram ao ataque. A melhor chance foi com Matheus Guerreiro. Ele foi derrubado, mas o árbitro alegou que era simulação e aplicou cartão amarelo. Ao final do jogo enquanto os jogadores e Comissão Técnica do Metrô comemoravam com a sua torcida a classificação antecipada, os dirigentes do Atlético reclamavam da atuação do árbitro. “O Edson (Silva) veio para ser a estrela do jogo e conseguiu”, observou o técnico Giovani Nunes, lembrando que ele é de Blumenau.

Atlético/IB (0)
Ney; Claiton (Venna), Jajá e Thiago Couto; Jefferson, Rodrigo Couto (Marcelinho), Gesiel (Leandrinho), Marcelo Quilder e Cappa; Matheus Guerreiro e Brasão. Técnico: Giovani Nunes.

Metropolitano (1)
João Paulo; Alessandro, Alexandre Carvalho, Júnior Fell e Ari; David, Everton Cezar, Cícero e Juliano Mineiro (Júlio Zabotto); Negreiros (Cacá) e Maurinho. Técnico: Abel Ribeiro.

Árbitro: Edson da Silva. Assistentes: Neuza Back e Éder Alexandre.
Gol: Ari aos 29min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Brasão (A), Rodrigo Couto (A), Jefferson (A), Jajá (A), Matheus Guerreiro (A), Marcelo Quilder (A) David (M), Negreiros (M) e Alessandro (M).

Com informações de Orlando Pereira/Imprensa CAHA

Veja as fotos:

Foto: Orlando Pereira/CAHA

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade