publicidade

Atlético abre hexagonal diante do Marcílio Dias


Clube de Ibirama inicia disputa para não cair e ainda buscar uma vaga na Copa do Brasil


Escrito em 04/03/2014


O Atlético Hermann Aichinger inicia o hexagonal com o desafio de conquistar a vaga para a Copa do Brasil, na expectativa também que o primeiro colocado se junto ao Metropolitano na disputa da Série D. O adversário desta quarta-feira será o Marcílio Dias, jogo que começa às 20h30, no estádio da Baixada, em Ibirama. Em relação ao time que disputou a fase inicial do Campeonato Catarinense da Série A nenhuma novidade. É que o contrato do meia André Gava, ex-Criciúma, o primeiro reforço atleticano, deverá dar entrada nesta quarta, quando a FCF volta a funcionar depois do feriadão do Carnaval.

Desde sexta-feira quando assumiu o cargo, o técnico Sílvio Criciúma vem fazendo mudanças para definir o time que começa jogando. Ele observou que a formação não será muito diferente daquela que o seu antecessor, Giovani Nunes, que reassumiu a função de superintendente do clube, vinha utilizando. Sem contar com o volante Brenno, que se recupera de lesão muscular, a tendência é que Gesiel que vinha jogando na ala seja o seu substituto. Outro que está ameaçado de não enfrentar o Marcílio é o meia Marcelinho. Num choque no treino de segunda-feira ele voltou a sentir o tornozelo.


André Gava (d) foi a novidade do treino de terça (Foto: Orlando Pereira/CAHA)

A ordem do treinador é focar o hexagonal, passando a borracha na campanha da fase inicial do campeonato, quando o time ibiramense venceu apenas duas partidas, empatou um e perdeu seis. “Todos têm um objetivo e o nosso é o primeiro lugar no hexagonal, que garante a vaga na Copa do Brasil de 2015”. Sílvio Criciúma disse que se fosse apenas para lutar contra o rebaixamento não teria aceitado o convite para dirigir o Atlético. Como choveu muito na terça-feira, ele optou por um trabalho de recreativo no Ginásio de Esportes João Moretti, ao invés do Estádio da Baixada, para não correr risco de perder algum jogador por lesão.


Jogadores foram divididos em quatro times em treino no ginásio (Foto: Orlando Pereira/CAHA)

A novidade no treino foi a presença de André Gava, 22 anos. O meia vem emprestado pelo Criciúma até no encerramento da competição. O jogador começo nas divisões de base do Tigre e em 2012 foi promovido, mas esse ano não vinha sendo aproveitado. Apontado como uma das promessas do Criciúma ele faz questão de frisar que não vem como o “salvador da pátria”. André Gava observou que veio para somar e junto com os novos companheiros buscar a primeira colocação do hexagonal.


Sílvio Criciúma tem dúvidas para escalar o time (Foto: Orlando Pereira/CAHA)

O técnico Sílvio Criciúma tem algumas dúvidas de ordem tática para definir o time que começa jogando. Ele também aguarda pela liberação do meia Marcelinho. O mais provável será: Nei; Jajá, Thiago Couto e Claiton; Jefferson, Gesiel, Marcelo Quilder (Matozinho), Rodrigo Couto e Cappa; Matheus Guerreiro e Brasão. A partida começa às 20h30 e terá a arbitragem de Leandro Messina Perrone, com Rosnei Hoffmann Scherer e Henrique Neu Ribeiro, de assistentes. Os ingressos custam R$ 30,00 nas sociais e R$ 20,00 na arquibancada antiga.



Fonte: Com informações e fotos de Orlando Pereira/Imprensa CAHA

Veja as fotos:

Por causa da chuva treino foi no ginásio de esportes (Foto: Orlando Pereira/CAHA) André Gava (d) foi a novidade do treino de terça Jogadores foram divididos em quatro times em treino no ginásio Sílvio Criciúma tem dúvidas para escalar o time

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade