publicidade

Atlético vai a Brusque em busca da 1ª vitória


Equipe terá pela frente adversário com novo técnico após saída de Pingo


Escrito em 08/03/2014


O Atlético Hermann Aichinger enfrenta ao Brusque, no domingo às 16h no Estádio Augusto Bauer, com o desafio de buscar a sua primeira vitória fora de casa nesta temporada, além da reabilitação depois da derrota por 2 a 1 em Ibirama, na abertura da Copa Santa Catarina, que corresponde ao hexagonal. A confiança dos jogadores é grande até mesmo porque a equipe conseguiu se superar apesar do revés. As novidades ficam por conta das estreias do lateral-direito Willian Cordeiro, do volante Kássio e do meia André Gava, os reforços contratados nesta semana. Respectivamente defendiam o Figueirense, Formosa (GO) e o Criciúma. O desfalque será Cappa, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O técnico Sílvio Criciúma conversou com os jogadores antes do trabalho, na tarde de sexta-feira. Ele enalteceu a atuação. “Infelizmente perdemos jogando bem”. O treinador procurou passar confiança, observando que a má fase vai terminar no domingo com a primeira vitória fora de casa. O provável time para enfrentar ao Brusque será: Nei; Willian Cordeiro, Claiton, Thiago Couto e Venna; Gesiel (Kássio), Rodrigo Couto, André Gava e Marcelo Quilder; Brasão e Matheus Guerreiro. A dúvida de Sílvio Criciúma é questão de ordem tática. Como Gesiel tem melhor entrosamento com a zaga, a tendência é que comece jogando. Pelo menos foi essa formação que treinou no trabalho de sexta-feira.

O volante Kássio, 24 anos, pela primeira vez joga num clube da região Sul do Brasil. Ele começou nas categorias de base do Piauí, de Teresina. Depois atuou em clubes de Minas Gerais, Distrito federal e por último no Formosa. Apesar de a cidade ficar no estado de Goiás, disputa o Campeonato Candango pela distância com Brasília. Kássio espera que essa oportunidade de defender o Atlético seja uma “espécie de vitrine”. Willian Cordeiro espera que suas atuações pela equipe ibiramense o coloquem novamente no grupo principal do Figueirense, que disputará o Brasileiro da Série A. O mesmo acontece com André Gava, que vinha treinando em separado porque não estava nos planos do ex-treinador do Tigre.

Brusque com técnico novo para o duelo com Atlético

No final da tarde desta sexta-feira o Brusque confirmou a saída do técnico Pingo. O treinador recebeu uma proposta do Avaí, após a demissão de Paulo Turra, aceitou a proposta e foi liberado pelo clube. Na manhã deste sábado, Pingo foi apresentado na Ressacada. Praticamente no mesmo horário, os jogadores do Brusque também tinham a primeira conversa com o novo técnico: Joceli dos Santos. O novo comandante confirmou que pouco mudará o esquema de jogo estabelecido por Pingo.

Fonte: Com informações de Orlando Pereira/Imprensa CAHA

Veja as fotos:

Técnico Sílvio Criciúma (de costas) conversa com os jogadores antes do treino (Foto: Orlando Pereira/CAHA) André Gava está confirmado como titular Matheus Guerreiro (e), Kássio, Wllian Cordeiro e Willian Cordeiro (d)

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade