publicidade

Edinho marca e Atlético quebra jejum de vitórias


Atacante balançou a rede uma vez, suficiente para time de Ibirama somar três pontos e respirar na classificação


Escrito em 13/03/2014


Ibirama - O Atlético Hermann Aichinger fez as pazes com a vitória. Depois de sete partidas sem ganhar, derrotou na quarta-feira à noite em Ibirama, a Chapecoense por 1 a 0 gol de Edinho na etapa complementar. Com a combinação dos resultados da rodada (Avaí 3 x 0 Juventus e Marcílio Dias 1 x 2 Brusque) os ibiramenses seguem vivos no hexagonal inclusive com possiblidades de chegar ao título. A diferença em relação aos brusquenses que lideram com sete é de três pontos. O próximo compromisso do Atlético será domingo às 16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.

Na tentativa de surpreender o adversário o técnico Sílvio Criciúma optou em escalar em cima da hora Edinho para jogar com Matheus Guerreiro no ataque. Mesmo assim as chances criadas, inclusive pela Chape foram raras. A rigor os ibiramenses reclamaram de pênalti quando Rafael Lima desviou a bola com o braço, mas o árbitro Carlos Eduardo Vieira Arêas mandou seguir o jogo. O único gol do jogo saiu logo aos 6min da etapa final. Na cobrança de falta Rodrigo Couto lançou André Gava, que encontrou Edinho livre de marcação. Na saída do goleiro Danilo ele marcou.



A Chapecoense reagiu e logo em seguida Rafael Lima chutou forte na trave. O time do Oeste teve mais duas oportunidades de empatar. Mas quando o Atlético começou a dar espaços no meio-de-campo, o seu treinador colocou Jefferson na lateral, deslocando Gesiel para jogar de volante ao lado de Kássio. A modificação deu certo. Para prender a marcação, Adriano entrou no lugar de Edinho e logo depois Brasão substituiu a Matheus Guerreiro. Os ibiramenses tiveram chances de ampliar, mas a preocupação era prender a bola no ataque para garantir a vitória.

O atacante Edinho, autor do gol que decretou o fim do jejum de vitórias, comemorou o resultado. Ele inclusive foi eleito por uma emissora de rádio como o melhor em campo. “A nossa torcida estava merecendo esse resultado e agora vamos continuar brigando pelo primeiro lugar no hexagonal”. Antes de o time entrar em campo, o zagueiro Claiton se reuniu com os companheiros na tradicional corrente. Ele observou que a vitória tinha que sair de qualquer jeito. “Nós não temos mais o que dizer quando telefonamos depois de mais um resultado negativo”.



FICHA TÉCNICA:
 
ATLÉTICO/IB (1)
Nei; Gesiel, Jajá, Claiton e Venna; Kássio, Rodrigo Couto, André Gava (Jefferson) e Cappa; Matheus Guerreiro (Brasão) e Edinho (Adriano) Técnico: Sílvio Criciúma.

CHAPECOENSE (0)

Danilo; Fabiano, Alemão (Willian Arão), Rafael Lima e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Ednei (Wescley), Diones, Neném e Dieguinho (Abuda); Roni. Técnico: Gilmar Dalpozo.

Árbitro: Carlos Eduardo Vieira Arêas. Assistentes: Rosnei Hoffmann Scherer e Joel Reis Alves Júnior.
Gol: Edinho aos 6min do 2º tempo
Cartões amarelos: Cappa (A), Alemão (C) e Neném (C)
Local: Estádio da Baixada, quarta-feira à noite, em Ibirama.

Fonte: Com informações de Orlando Pereira/Imprensa

Veja as fotos:

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade