publicidade

Atlético recebe o Avaí e só a vitória interessa


Equipe grená define o futuro no duelo com o Leão no estádio da Baixada


Escrito em 22/03/2014


O primeiro desafio para a permanência do Atlético Hermann Aichinger permanecer na elite do futebol catarinense no próximo ano será domingo, quando o time de Ibirama enfrenta ao Avaí, no Estádio da Baixada. A vitória atleticana mantém as esperanças de sair da zona da degola, até mesmo porque a diferença de pontos sobre o seu adversário e o Juventus é de apenas quatro pontos. O zagueiro Claiton e o meia Rodrigo Couto, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O lateral Gesiel treinou na sexta-feira, mas não teve a sua escalação confirmada.

O técnico Sílvio Criciúma conversou durante cerca de 30 minutos com os jogadores, antes do trabalho realizado na sexta-feira à tarde. Ele fez uma análise sobre a atuação do Atlético, na derrota para o mesmo Avaí, na quarta-feira na Ressacada, por 2 a 0. “Com certeza a nossa postura será diferente até mesmo porque não podemos permitir uma pressão como foi lá”. Para o lugar de Claiton ele confirmou a entrada de Lucas Campestrini. Embora a entrada de Leandrinho no lugar de Rodrigo Couto deixe o time mais defensivo, o treinador optou pelo volante. O lateral Gesiel treinou normalmente, mas ainda é dúvida. No ataque a novidade é que Cristian pode aparecer no lugar de Edinho.

O zagueiro Lucas Campestrini, 30 anos terá a sua segunda oportunidade de começar jogando, em lugar de Claiton, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Antes do Atlético, o jogador que iniciou nas divisões de base do Foz (PR), defendeu o Blumenau Esporte Clube, no Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Mas ao longo de sua carreira passou por diversos clubes do Paraná e São Paulo, além do Uruguai e na Alemanha.

Lucas Campestrini preferia entrar no time em outra situação. É que a equipe ibiramense atravessa momento difícil, correndo inclusive o risco de rebaixamento. “Temos que fazer a nossa parte ganhando os nove pontos que vamos disputar em casa”. O zagueiro confia na sua atuação, inclusive com a expectativa de permanecer como titular nas partidas subsequentes do hexagonal.

Time provável: Nei; Jefferson (Gesiel), Jajá, Lucas Campestrini e Venna; Kássio, Leandrinho, André Gava e Marcelo Quilder; Matheus Guerreiro e Edinho (Cristian).

Fonte: Com informações de Orlando Pereira/Imprensa CAHA

Veja as fotos:

Atlétiico define seu futuro diante do Avai (Foto: Orlando Pereira/CAHA)

PUBLICIDADE