publicidade

“Enquanto houver 1% de chance, terei 99% de fé”, afirma Gava


Time grená depende de vitória diante do Brusque para não ser rebaixado a Série B


Escrito em 01/04/2014


A matemática continua sendo a aliada do Atlético Hermann Aichinger nas contas para escapar do rebaixamento. O time de Ibirama precisa ganhar do seu adversário direto que é o Brusque, no sábado às 16h, no Estádio da Baixada e torcer para que o Juventus não vença a Chapecoense, em Jaraguá do Sul. Diante deste quadro o time Grená vai para a última rodada necessitando de uma vitória simples, no jogo com o Marcílio Dias, em Itajaí. Os jogadores e a Comissão Técnica reconhecem que a situação é complicada, mas não impossível, até mesmo pelo desafio que assumiram de manter a equipe na elite do futebol catarinense.

O Atlético atualmente é o lanterna do hexagonal com apenas seis pontos, um a menos do que o Juventus, enquanto o Brusque está com nove. Caso ganhe dos brusquenses ficariam igualados, mas os ibiramenses já teriam a vantagem pelo primeiro critério de desempate, que é o número de vitórias. Mas isso só será possível se a equipe de Jaraguá do Sul empate ou perca para a Chapecoense em casa. Neste quadro o Atlético irá para a última rodada sabendo que se ganhar do Marcílio Dias, independente do resultado entre Brusque e Juventus, está garantido na Série A porque somaria quatro vitórias.

O meia André Gava que chegou ao Atlético justamente para disputar o hexagonal observou que a palavra “rebaixamento” não existe mais. “Enquanto houver 1% de chance, terei 99% de fé!” define. O jogador levou um susto na partida de domingo diante da Chapecoense. Aos 28min da fase inicial, num lance de cabeça com adversário (não lembra quem foi), caiu e não recorda de mais nada. “Quando eu cheguei no banco de reservas a visão ficou embaralhada e em seguida fui levado para o hospital”. André Gava permaneceu cerca de duas horas em observação médica e em seguida liberado para retornar a Ibirama. Ele já voltou a treinar normalmente.

Fonte: Com informações de Orlando Pereira/Assessoria de Imprensa CAHA

Veja as fotos:

Amparado no preparador físico Clauter Barros (d) André é levado para o banco de reservas (Foto: Orlando Pereira/CAHA)

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade