publicidade

Zagueiro Claiton deve receber alta na quinta-feira


Jogador atleticano passou por duas cirurgias e pretende assistir jogo em Itajaí


Escrito em 08/04/2014


O zagueiro Claiton deverá receber alta médica na quinta-feira depois de passar por duas cirurgias, no Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul. O defensor do Atlético Hermann Aichinger teve fratura exposta do braço esquerdo, durante a partida de sábado diante do Brusque, que terminou com o resultado de 3 a 1 para o seu time. O tempo de recuperação para retornar aos treinamentos não foi revelado pela equipe médica que atendeu o jogador. Ele ainda não decidiu se permanece em Ibirama, ou volta para Canguçu (RS), sua cidade natal, mas adiantou que pretende assistir a partida de sábado, em Itajaí, contra o Marcílio Dias, que vale a permanência no Campeonato Catarinense da Série A em 2015.

Claiton não recorda como foi o lance que resultou na sua queda e a consequente fratura exposta. “O susto maior já passou e agora estou mais tranquilo”. Reclamando de dores, normais segundo os médicos, porque as duas cirúrgicas demoraram certa de 10 horas, o zagueiro disse que está longe e ao mesmo tempo perto de seus companheiros. Ele lamentou ficar de fora justamente no principal jogo do time ibiramense em toda a competição. “O nosso maior presente para o seu Ayres (presidente Genésio Ayres Marchetti), diretoria e torcedores será a permanência na primeira divisão”. Para que isso ocorra o Atlético precisa de uma vitória simples. O empate também serve, mas o jogo entre Brusque e Juventus não pode ter vencedor.

O primeiro treinamento com bola da semana, na terça-feira, não contou com as presenças do zagueiro Lucas Campestrini, do volante Gesiel e do meia Marcelo Quilder, que foram poupados. O atacante Adriano segue realizando tratamento na Clínica Reffis e continua sendo dúvida. O jogador ainda sente contratura muscular na posterior direita. Com a liberação do zagueiro Jajá e do meia Marcelinho, o técnico Sílvio Criciúma só não poderá contar com Claiton. A viagem para Itajaí será na sexta-feira, às 14h, com a delegação ficando hospedada em Balneário Camboriú.

Fonte: Texto de Orlando Pereira/Assessoria de Imprensa CAHA

PUBLICIDADE