publicidade

Atlético de Ibirama decide futuro na Série A em Itajaí


Equipe precisa da vitória para escapar do rebaixamento. Se perder time cairá para a 2ª Divisão


Escrito em 11/04/2014


O jogo mais importante da história do Atlético Hermann Aichinger, fora das decisões nos anos de 1993/2001/2004/2005 e 2011, será o deste sábado, às 16h, no estádio Hercílio Luz, em Itajaí. O clube de Ibirama tem o desafio de vencer o Marcílio Dias para permanecer na elite do futebol catarinense no próximo ano. Na pior as hipóteses o empate será um bom resultado, mas desde que não haja um ganhador na partida entre Brusque e Juventus. Neste caso os ibiramenses e brusquenses terminariam com o mesmo número de pontos (dez a dez), mas o time Grená leva vantagem no primeiro critério de desempate, que é o número de vitórias (três a dois).

Mesmo com a necessidade de vencer os itajaienses o técnico Sílvio Criciúma não mexe no esquema tático, mantendo o tradicional 4-4-2. Ele ainda espera pelo teste físico de sábado pela manhã para saber se poderá contar com o zagueiro Lucas Campestrini e com o atacante Adriano. Os dois não treinaram durante toda a semana. O defensor sofreu um trauma lombar, tentou participar do recreativo que encerrou a preparação, mas não suportou as dores e saiu. Caso seja vetado Jajá será o companheiro de zaga de Thiago Couto. Enquanto isso Adriano participou do tradicional “rachão” e nada sentiu. Mesmo assim será avaliado antes do jogo.

Como o Atlético depende de uma vitória simples para permanecer na divisão de elite, segundo o treinador, não existe motivo para se preocupar com o resultado de Brusque e Juventus. “Temos que fazer a nossa parte, mas nem por isso vamos nos lançar pra frente em busca do gol”. Ele observou que como o Marcílio ainda tem chances de ser campeão do hexagonal, em caso de vitória sobre o time de Ibirama, combinado com a derrota da Chapecoense, também vai entrar em campo em busca dos dois gols necessários para que isso aconteça.

Os jogadores já decidiram quem homenagear, no caso da permanência na Série A. O primeiro será o presidente Genésio Ayres Marchetti que confiou no grupo desde o início. O outro é o zagueiro Claiton, que no último jogo sofreu fratura exposta em dois locais do braço esquerdo. O jogador era para receber alta médica na quinta-feira, mas diante do quadro de infecção, a saída foi transferida. A previsão é que seja neste domingo.

O time mais provável será: Nei; Gesiel, Lucas Campestrini (Jajá), Thiago Couto e Cappa; Kássio, Rodrigo Couto, André Gava e Marcelo Quilder; Adriano (Matheus Guerreiro) e Nei.

Fonte: Texto de Orlando Pereira/Imprensa CAHA

Veja as fotos:

Técnico Sílvio Criciúma (d) fez correções no posicionamento na hora das faltas (Foto: Orlando Pereira/CAHA) Antes do recreativo teve treino tático O volante Kássio (e) ganhou a posição e náo saiu mais do time

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade