publicidade

Unidavi terá 60 alunos no Jucs em Tubarão


Neste ano, as disputas acontecem de 14 a 17 de julho


Escrito em 27/06/2014


Texto de Arthur Hoffmann - Jornal Alto Vale Notícias

Mais de 60 alunos do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi) de Rio do Sul vão participar dos Jogos Universitários Catarinenses (Jucs). A competição é realizada anualmente e reúne universidades de todo o Estado. Neste ano, as disputas acontecem de 14 a 17 de julho em Tubarão.

As disputas vão envolver atletas de vários cursos de graduação. As seletivas de algumas modalidades já acontecem há alguns meses, como no caso do futebol de campo que vai participar do 5ª Campeonato Catarinense de Futebol Universitário que da uma vaga para a competição nacional de futebol universitário. No caso do futebol, a competição acontece em parceria com o Jucs.

As modalidades que vão ter atletas representando a universidade rio-sulense são: Futsal feminino e masculino, xadrez feminino e masculino, atletismo masculino e feminino, judô e vôlei masculino. Algumas disputas vão acontecer em agosto, como no caso do futsal feminino. O congresso técnico vai ser realizado no próximo dia 4.

No caso do futebol, quem coordenou a montagem e formação da equipe foi o Superintendente do Atlético de Ibirama, Giovani Nunes, que é o técnico da equipe. Do outro lado, Alan Jascinto cuida da estrutura da equipe. "Essa é a primeira delegação que a Unidavi vai levar para os Jucs, então vai servir como experiência, porque estamos trabalhando com bastantes modalidades e atletas", comentou o presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unidavi, Carlos Eduardo Marzall.

Em algumas modalidades, como no caso do vôlei masculino as seletivas acontecem neste fim de semana. "Ainda temos que finalizar a montagem e a preparação de algumas equipes, por isso, estamos realizando um trabalho intenso em cima destes detalhes", destacou Marzall. No caso do vôlei, quem comandará a equipe é o técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Roberto Mafli.

Segundo o coordenador de esporte do DCE, Yago Dalfovo, a idéia de disputar a competição catarinense é para trocar experiências no meio esportivo e até conquistar bons resultados. "Como é o primeiro ano, pensamos que também podemos vencer em algumas modalidades, mas também vamos adquiris experiências positivas que vão agregar em toda a delegação", destacou.

Para participar da competição estadual, o DCE da Unidavi está investindo em torno de R$ 15 mil. "O investimento é alto, mas temos que levar em conta o uniforme da delegação, alimentação, transporte, seguro e uma série de detalhes", concluiu.

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade