publicidade

Atlético profissionaliza três e empresta ao Tubarão


Zagueiro Bruno, o meia Edson e o atacante Pixú, todos com 19 anos, vão para o time do Sul


Escrito em 18/09/2014


O trabalho de base realizado nesta temporada no Atlético Hermann Aichinger, com todas as categorias sediadas em Ibirama, já está dando os primeiros resultados. O clube promoveu o zagueiro Bruno, o meia Edson e o atacante Pixú, todos com 19 anos. Os três foram profissionalizados assinando contrato até maio de 2015 e emprestados ao Atlético, de Tubarão, que disputa o Campeonato Catarinense da Série B. Para suprir a saída, o ala Bocão, o zagueiro Lucas e o meia Biel passam da equipe juvenil para a júnior nas duas partidas que restam para encerramento do Estadual. A primeira será na sexta-feira (19) diante do Brusque e Chapecoense, ainda sem data definida.

O superintendente Giovani Nunes destacou que a profissionalização dos três juniores teve o aval do técnico Sílvio Criciúma, que volta ao Atlético para a temporada de 2015, caso até dezembro não tenha vínculo com outro clube. Além de Bruno, Edson e Pixú, outro jogador da base que já tem contrato como profissional é o meia Marquinhos, atualmente jogando na Áustria. A meta é contar com pelo menos 10 jogadores da base, como já aconteceu em 2008, quando foram revelados grandes nomes. “O Sílvio estará em Brusque para avaliar outros jogadores”, observou Nunes.

Além de Bocão, Lucas e Biel que devem começar a partida como titular, o técnico Jersinho Testoni terá à disposição no banco o goleiro Bill, o ala João Vitor, o meia Cairo e o atacante Medeiros. Os sete juvenis completam 17 anos até dezembro e estarão entre os juniores na próxima temporada. “O detalhe é que a maioria dos jogadores da categoria mora em Ibirama e região”.

O infantil do Atlético/Sociedade Recreativa União depois da vitória diante do Marcílio Dias por 3 a 1 volta a jogar na terça-feira (23), contra a Associação dos Servidores da Prefeitura de Itajaí, também fora de casa. Os gols foram marcados por Luís Gustavo, Lucas e Daniel. Com o resultado o time de ibiramense voltou à vice-liderança com 13 pontos ganhos, três a menos que o Camboriú.

Fonte: Orlando Pereira/Imprensa CAHA

Veja as fotos:

O meia Edson (de branco) foi profissionalizado e empretado ao Tubarão (Foto: Orlando Pereira/CAHA) O ala Bocão (esquerda) terá nova oportunidade no time júnior

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade