publicidade

Atlético consegue a primeira vitória


Após quatro partidas, equipe do Alto Vale venceu com gol de Jean Carlos


Escrito em 31/01/2013


O Atlético de Ibirama venceu ao Guarani, de Palhoça, por 1 a 0 gol de Jean Carlos aos 37min do 1º tempo, em cobrança de pênalti. O time de Ibirama novamente teve inúmeras oportunidades de marcar, mas segundo os próprios jogadores, a ansiedade acabou prejudicando.

Precisando ganhar, o técnico Mauro Ovelha escalou o time com quatro alterações em relação ao que perdeu para o Juventus, no último domingo. Com o resultado o Atlético agora soma quatro pontos e ocupa a oitava colocação. O próximo adversário será o JEC, sábado às 19h30, na Arena Joinville.

Com Alemão como primeiro volante a zaga teve mais tranquilidade. No ataque Adriano, mesmo sem o ritmo ideal, serviu como referência. Com isso Jean Carlos teve espaços para jogar pelos lados. Outra novidade foi a estreia de Jenison, que demonstrou falta de entrosamento, até porque está treinando há menos de uma semana.

O gol veio através da cobrança de penalidade máxima, convertida por Jean Carlos. Apesar da vantagem a equipe de Mauro Ovelha proporcionava contra-ataques, com o goleiro Paulo Sérgio se encarregando em garantir o resultado.

Na etapa complementar o panorama não se alterou. O Atlético continuava pressionado, mas as conclusões saiam erradas. Ovelha foi obrigado a sacar o zagueiro Jajá, que alegou ter sido advertido pelo árbitro Edmundo Alves do Nascimento, que seria expulso na “próxima falta”. Com isso Neguetti entrou e passou a jogar na frente da zaga. Sem ritmo Jenison deu lugar a Matosinho, e logo depois Rodrigo Pardal substitui a Jean Carlos.

Ovelha reconheceu que o Atlético não apresentou um bom futebol. Mas observou que o mais importante é “jogar feio e ganhar” ao contrário do que ocorreu na estreia diante do Avaí e depois diante do Criciúma. Sobre o time que enfrenta ao JEC, o treinador disse que ainda é cedo para qualquer definição. Ele poderá contar com o retorno do zagueiro Marcelo Bolacha, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio da Baixada, Rua México nº 70, em Ibirama (SC).
Data: 30/01/2013 (Quarta-feira).
Horário: 20h30
Arbitragem: Edmundo Alves do Nascimento, auxiliado por Carlos Berkembrock e Neuza Inês Back.
Gol: Jean Carlos, aos 37min no 1ºT.
Cartões Amarelos: Adriano, Jenison e Jean Carlos (Atlético). Rodrigo Rocha, Leandro Melo e Marcão (Guarani);

ATLÉTICO IBIRAMA (1):


Paulo Sérgio; Jajá (Neguetti), Alemão e Dema; Thoni, Vanderlei, Carlinhos Santos, Jenison (Matosinho) e Santos; Adriano e Jean Carlos (Rodrigo Pardal). Técnico: Mauro Ovelha.

GUARANI (0):


Rodrigo Rocha; Cleiton Garcia, Marcão, Tiago Sala e Bueno; Leandro Melo (Válber), Michel, Clebinho e Maicon; Renato Pauli (Cris) e Uéderson. Técnico: Hudson Coutinho.

Fonte: Com informações de Orlando Pereira/Imprensa CAHA

Veja as fotos:

Jogadores cercam Jean Carlos na comemoraçao (Fotos: Orlando Pereira/Imprensa CAHA) Jean Carlos (11) marcou o primeiro gol Adriano (camisa branca) protege a bola

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade