publicidade

Definidos os classificados para as semifinais na Liga Vale Norte


Penúltima rodada da 1º fase teve média de 3,66 gols por partida


Escrito em 04/02/2013


Os mandantes fizeram o dever de casa na 4ª rodada do returno, penúltima da primeira fase, no Campeonato da Liga Vale Norte de Futebol 2012/13. Em três partidas foram marcados 11 gols, uma média de 3,66 por partida. Além disso, com os resultados, foram definidos os times classificados para as semifinais, com uma rodada de antecedência.

Na cidade de Witmarsum, o Amazonas goleou o Esperança por 5 a 0 e garantiu uma vaga entre os quatro melhores. Já o União, em casa, passou pelo Ipiranga por 3 a 0 e confirmou a liderança isolada. Em Dona Emma, o Duque de Caxias derrotou por 3 a 0 a ADSC Ibirama e também confirmou vaga no G-4.

A última rodada da 1ª fase servirá apenas para definir as posições entre o segundo e o quarto colocado e, posteriormente, a formação dos duelos das semifinais. Os jogos estão previamente marcados para o próximo final de semana, mas a pedido de alguns clubes as partidas podem ser reagendadas para o domingo (17).

CLASSIFICAÇÃO PARCIAL APÓS A 4ª RODADA DO RETURNO:
 
1º União – 24 pts
2º ADSC Ibirama – 16 pts
3º Duque de Caxias – 13 pts
4º Amazonas – 13 pts
5º Ipiranga – 7 pts
6º Esperança – 5 pts

PROGRAMAÇÃO PARA A 5ª RODADA (última) DO RETURNO:

16h15: ADSC Ibirama X União (Estádio da Colina, em Ibirama)
16h15: Esperança X Duque de Caxias (Nova Esperança, em Dona Emma)
16h15: Ipiranga X Amazonas (Serra da Abelha, em Vitor Meirelles)

REGULAMENTO:
 
Nesta temporada, o campeonato conta com a participação de seis equipes: União (Ibirama); Duque de Caxias (Ibirama); Esperança (Dona Emma); Ipiranga (Vitor Meirelles); ADSC Ibirama (Ibirama) e Amazonas (Witmarsum).
 
O sistema de disputa é simples. As equipes se enfrentarão em turno e returno e os quatros melhores passam para as semifinais. Em jogos de ida e volta serão definidos os finalistas da competição. A decisão, prevista para março do ano que vem, também será no sistema de ida e volta.

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade