publicidade

Adriano quer voltar a ser artilheiro do Atlético-Ib


Jogador tem 56 gols com a camisa grená e figura entre os goleadores da história do clube


Escrito em 11/12/2014


O atacante Adriano quer ampliar o número de gols marcados em partidas oficiais pelo Atlético Hermann Aichinger. O jogador contabiliza 56 nas sete passagens e já figura como um dos maiores artilheiros da história do clube de Ibirama. Todos foram importantes, mas o principal foi o marcado, no dia 12 de abril deste ano, na vitória diante do Marcílio Dias em Itajaí por 1 a 0. Aos 33min da etapa complementar o camisa nove cobrou pênalti e marcou o gol que manteve o time Grená na elite do Campeonato Catarinense. O técnico Sílvio Criciúma aposta todas as fichas no experiente atacante de 34 anos e por isso pediu a sua volta.

A temporada de 2014 não foi boa para Adriano. Ele teve uma lesão no joelho durante a fase de preparação. Mas foi no hexagonal que atacante fez a diferença. Nas cinco partidas que começou como titular marcou quatro gols e se igualou aos seus companheiros Mateus Guerreiro e Edinho. “O Régis da Chapecoense com certeza jogou praticamente todas e marcou apenas quatro a mais”, observa. Em todas as suas passagens pelo Atlético, Adriano sempre foi o artilheiro da equipe. Em 2011, por exemplo, marcou 13 garantindo a volta do clube à elite do futebol catarinense. Depois do encerramento do campeonato o camisa nove optou por passar por cirurgia no joelho e agora está pronto para uma temporada em alto estilo. “Pretendo corresponder a confiança depositada pelo Sílvio (técnico) e ajudar a classificar o Atlético para o hexagonal”.

Natural de Alegrete (RS), Adriano iniciou nas divisões de base do Grêmio Porto-alegrense e já em 1999 foi campeão gaúcho em 1999. Em 2002 foi campeão paulista defendendo o Ituano. Depois passou por diversos clubes, entre eles o Avaí e América (RN) até chegar ao Atlético em 2004, mas só depois do encerramento do Estadual. Foi vice-campeão em 2005 e o artilheiro da equipe com oito gols. As suas atuações chamaram a atenção do Figueirense que o contratou por empréstimo. No ano seguinte já estava no Statum, de Moscou. Depois no Denizlispor e no Istabul, ambos da Turquia. Retornou ao Brasil onde jogou no Paraná. Na temporada seguinte jogou no Baki, na República do Azerbaijão. Na volta defendeu além do time ibiramense defendeu o Metropolitano (SC), Atlético de Sorocaba (SP), Caxias (RS) e o Marcílio Dias (SC).

Fonte: Orlando Pereira/Assessoria de Imprensa CAHA

Veja as fotos:

Adriano sempre foi o artilheiro nas passagens pelo clube (Foto: Orlando Pereira/CAHA)

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade