publicidade

Abel Ribeiro é o novo técnico do Atlético-Ib


Treinador chega nesta sexta-feira e já treina a equipe


Escrito em 27/02/2015


O técnico Abel Ribeiro, 57 anos, assume nesta sexta-feira ao meio-dia, o comando do Atlético Hermann Aichinger em substituição a Sílvio Criciúma, que deixou o cargo após a derrota para o Metropolitano por 3 a 1 na quarta-feira. A escolha do seu nome, de acordo com o superintendente Giovani Nunes, recaiu pelo conhecimento que tem com o futebol catarinense e teve o aval do presidente Genésio Ayres Marchetti. Sob o comando de Ribeiro, que estava sem clube, o Metropolitano terminou a fase inicial da competição em 2014 na primeira colocação somando 18 pontos, dois a mais do que o Criciúma. O desfalque certo para a partida de domingo com a Chapecoense, na Arena Condá, é o meia Diego Miranda, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O novo treinador do Atlético disse que aceitou o desafio porque o clube depende apenas si para chegar ao hexagonal. “Enquanto existe chance não podemos perder a confiança”. Ribeiro sabe que terá que motivar os jogadores, na questão moral e de autoestima para que possam dar a volta por cima e reerguer a cabeça. “O tempo é curto porque neste período teremos apenas dois treinos”. Como reside em Santa Catarina, ele acompanhou três jogos do time ibiramense contra Figueirense, Joinville e Avaí. “O elenco é bom e com certeza vamos reverter esse quadro”.

Antes do trabalho desta sexta-feira, Ribeiro vai se reunir com os demais integrantes da Comissão Técnica, que permaneceram, juntamente com Giovani Nunes, para depois desenhar a situação do jogo diante da Chapecoense. A delegação viaja o sábado às 8h. A segunda atividade que o novo treinador vai comandar será à tarde já em Chapecó, quando define o time.

Fonte: Orlando Pereira/Imprensa CAHA

PUBLICIDADE