publicidade

Ovelha deve fazer mudanças no Atlético


Os atacantes Beto e Rodrigo Pardal podem ser escalados ao lado de Jean Carlos


Escrito em 01/03/2013


A necessidade de vitória para melhorar a posição na tabela de classificação geral do Campeonato Catarinense obrigou o técnico Mauro Ovelha a fazer algumas alterações no time do Atlético Hermann Aichinger, que encerra o turno diante da Chapecoense. A partida será domingo às 16h, no Estádio da Baixada, em Ibirama.

A principal preocupação é com a falta de gols. Foram apenas oito, no mesmo número de jogos. Por essa razão os atacantes Beto e Rodrigo Pardal podem ser escalados desde o inicio ao lado de Jean Carlos, que no caso terá a missão de compor o meio de campo, quando o adversário estiver com a posse de bola.

Ovelha admite alterar o esquema tático característico, abandonando a escalação de dois volantes, desde o início da partida. Ele fez essa experiência nos coletivos realizados durante a semana. Com isso reforça o poder ofensivo. Mas a definição será apenas durante a preleção, domingo pela manhã.

A dúvida entre Toni e Raul, que poderá fazer a sua estreia, está relacionada ao esquema que o técnico pretende utilizar. “Os dois possuem características diferentes”, observou. Ovelha destacou que os gols não estão saindo por detalhes, já que a partir do recesso de 10 dias do Carnaval, o número de finalizações aumentou significante. Para tentar converter as oportunidades em gols, o técnico estuda a possibilidade de escalar três atacantes.

A partida diante da Chapecoense é considerada como de “vida ou morte”. Ovelha não acredita que o adversário, apesar de conquistar o titulo do turno por antecipação, poupe os titulares. “Independente da situação é sempre bom ganhar do campeão”.

Os jogadores estão focados no compromisso de domingo, optando pelo silêncio. “Conversa agora não resolve e nem ganha jogo”. Mesmo punido com quatro partidas por ter sido expulso diante do Figueirense, Ovelha vai poder orientar a equipe no banco porque os advogados atleticanos conseguiram efeito suspensivo.

Provável escalação do Atlético:

Paulo Sérgio; Toni (Raul), Jajá, Alemão e Santos; Xipote, Carlinhos Santos, Jenison e Jean Carlos; Beto (Adriano) e Matosinho (Dinis).

Local: Estádio da Baixada, Rua México 70, em Ibirama.
Ingressos: Sociais R$ 25; arquibancada R$ 15, onde aposentados e estudantes pagam meio ingresso.

Fonte: Texto com informações e fotos de Orlando Pereira/Imprensa Atlético

Veja as fotos:

Jogadores acompanham as orientações do técnico Mauro Ovelha (Foto: Orlando Pereira/CAHA) Jean Carlos (c) tenta dominar entre Vanderlei (e) e Rodrigo Pardal

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade