publicidade

Cruzeiro e Rio do Sul na final da Liga Riosulense


Equipes passaram por Guarani e Ponte Preta, respectivamente


Escrito em 23/10/2016


Cruzeiro e Rio do Sul vão decidir o campeonato promovido pela Liga Riosulense de Futebol (LRF), em disputa da Taça Pamplona Alimentos. O primeiro jogo será no dia 6 de novembro, em Presidente Getúlio e o de volta, no domingo seguinte, o campo do Esperança, no bairro Fundo Canoas, em Rio do Sul. A definição do mando deu-se pelo quinto critério de desempate previsto pelo regulamento. As duas equipes empataram nos números de pontos ganhos e de vitórias; não houve confronto direto; e ficaram iguais no saldo. Os rio-sulenses levaram a melhor no número de gols sofridos (11 x 12).

A classificação dos cruzeirenses veio nos pênaltis depois de 0 a 0 com o Guarani no tempo normal. No jogo de ida houve empate em 1 a 1. Jairo, Pedry, Maicon e Minho converteram para o Cruzeiro, quando Paulinho e Matheus fizeram para o Guarani, depois que Sestrem acertou o travessão e Cassiano chutou fora. Os getulienses buscam o quarto titulo consecutivo, na sua volta à LRF.

O Botafogo do bairro Bela Aliança foi último time a conquistar um título. Agora o Rio do Sul tem a oportunidade de fazer história. A última vez foi no início dos anos 90. Para passar às finais venceu a Ponte Preta por 4 a 1 repetindo o placar da partida de ida, em Otacílio Costa. Jean (2), Ricardo e Morcilia, com Rafael descontando. Esse é o primeiro ano que o Rio do Sul participa do certame da LRF.

De acordo com o regulamento, o campeão será a equipe que somar maior número de pontos nas duas partidas. Uma vitória de cada, independente do placar leva a decisão para os pênaltis. O mesmo acontece em caso de empates. Por solicitação dos participantes a LRF alterou o regulamento que estabelecia a vantagem do gol marcado fora de casa.

Fonte: Texto de Orlando Pereira/Assessoria Leme

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade