publicidade

Restante da 1ª rodada da Liga Riossulense é adiada


Chuva não dá trégua e jogos não serão realizados neste domingo (21)


Escrito em 21/07/2013


Devido ao mau tempo, pois a chuva segue neste domingo (21), a Liga Riossulense de Futebol decidiu transferir a realização do restante da primeira rodada do Campeonato Regional “8ª Taça SDR”. Os quatro jogos previstos para completar o início do torneio foram remarcados para o dia 28 de julho, a partir das 15h.

Em Aurora, o Serra Cima enfrentará o Poço Rico/Ofertão. No campo do Boa Vista, em Rio do Sul, a Associação Boa Vista duelará com o atual campeão o Aurora/Ecotrat. Em Otacílio Costa, a Ponte Preta terá pela frente o Boa União, de Presidente Nereu, no estádio da Klabin. E em Taió, o União recebe o xará da Papanduva, de Presidente Getúlio.

De acordo com o diretor-técnico, Juvenal do Rosário, a preocupação era com o gramado do estádio de Otacílio Costa. Diante da situação foi feito um contato telefônico com dirigentes da Ponte Preta, que confirmaram não ter a mínima condição para a prática de esporte. Depois do presidente da LRF, Osmar Correia, verificar o estádio do bairro Boa Vista saiu a decisão da suspensão dos quatro jogos. Rosário observou que quando da confecção da tabela foram reservadas cinco datas para eventuais problemas climáticos, como o deste final de semana. Quanto à escala de árbitros, o diretor disse que a tendência é que seja mantida.

A festa do Cruzeiro na sua volta à Liga Riossulense de Futebol depois de 24 anos foi completa. Na partida de abertura da Taça SDR, disputada no sábado (20), o time de Presidente Getúlio derrotou o Palmeirinhas, de Ituporanga, por 2 a 0. Antes da partida o ex-jogador Mickey, campeão da Taça de Prata (denominação antiga do Campeonato Brasileiro) pelo Fluminense, recebeu homenagem da direção cruzeirense, retribuindo com um banner com sua foto e do atacante Fred.

Os gols surgiram somente na etapa complementar. Aos 7min, Pasquale bateu forte e Djoni espalmou para dentro do gol. O Palmeirinhas tentou reagir. O melhor lance foi em bola parada. Orli bateu forte, Naatz espalmou e a bola ainda tocou no travessão. Para piorar, o atacante Rafa Casagrande teve que sair porque a sua chuteira “estourou” e seus companheiros no banco calçavam número inferior. Aos 43 a zaga do Palmeirinhas saiu jogando errada. André dominou fora da área e bateu forte, sem chances de defesa.

Fonte: Com informações de Orlando Pereira/Agência Leme
Publicidade
Publicidade
Publicidade