publicidade

Charles Oliveira é campeão Estadual antecipado


Piloto de Pouso Redondo terminou final de semana com o terceiro lugar na Stock Car Opala e comemorou o título


Escrito em 23/10/2012


Mais de 4,5 mil pessoas e 70 pilotos fizeram o show da velocidade em São Bento do Sul no último final de semana (20 e 21) na 8ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo e na 4ª etapa da TCC (Turismo Clássico Catarinense). E para um piloto do Alto Vale a festa foi ainda mais especial. Charles Oliveira, de Pouso Redondo, não venceu a Stock Car Opala A, porém o terceiro lugar conquistado na prova vencida pelo experiente Roberto Pruner, de Camboriú, deu o título antecipado para o competidor.

Com 201 pontos, o piloto da região abriu mais de 80 pontos em relação ao segundo colocado Mario Diego Broering, de Florianópolis. Quem também festejou no final de semana foi o ituporanguense Samuel Deucher. O piloto não ganhou o título, mas deu importante passo ao vencer mais uma etapa das Marcas B. Agora, o representante de Ituporanga tem 199 pontos contra 181 de Fausto de Lucca de Joaçaba.

Também pelo Estadual, Henrique Tischner, de Pouso Redondo, terminou a Mini Fórmula Tubular “A”, no somatório das duas baterias, no terceiro lugar. Na classificação, Tischner é o quarto colocado com 121 pontos. Já pelo campeonato de TCC, o piloto de Ituporanga, Nilson Schütz, subiu ao segundo lugar do pódio no Turismo Clássico Catarinense “B” e agora divide a liderança da categoria com Laércio Fröhlich Jr., de Joinville. Ambos tem 116 pontos.

As etapas finais, em rodada dupla, do Campeonato Catarinense de Automobilismo serão realizadas na cidade de Lontras nos dias 10 e 11 de novembro. Na ocasião também ocorrerá a quinta etapa da TCC (Turismo Clássico Turismo). Mais informações sobre as competições estaduais aqui.

Publicidade
Publicidade
Publicidade