publicidade

Moitas vence e carimba classificação


Time está garantido nas quartas do returno e também na fase final do Estadual


Escrito em 24/10/2012


O Moitas/Fundação Fexponace conquistou na noite desta terça-feira (23), duas classificações. Com a vitória de 2 a 1 diante da Adesp/Pinhalzinho, o time de Ituporanga confirmou a classificação para a quartas de final do returno e, de quebra, o clube também se garantiu na fase final do Estadual.

Com a vitória, o Moitas terminou o returno na 5ª colocação com 22 pontos, mesma pontuação da equipe no turno. Nas quartas de final, o time terá pelo frente à ADV/Unoesc/Sicredi/Videira que ficou em quarto com 23 pontos. A primeira partida será em Ituporanga, possivelmente no dia 30, e o jogo de volta vai ocorrer em Videira.

Já na classificação geral, o Moitas também acabou no 5° lugar, só que com 44 pontos. Com esta posição, o time da capital da cebola garantiu o direito de disputae, se não vencer o returno, um mata-mata que classificará o vencedor para as semifinais gerais. Se ganhar o returno, o Moitas não precisará passar por este sistema e estará automaticamente nas semifinais do Estadual.

Entenda o regulamento da Primeira Divisão:

Videira, campeã do turno, já está garantida pelo menos na semifinal geral do estadual e se voltar a ganhar o returno estará automaticamente na final. Se isso ocorrer, o outro finalista será conhecido após duelos entre os quatro melhores no índice técnico (Jogo 1: 1ºT x 4ºT; Jogo 2: 2ºT x 3ºT). Depois, os vencedores se enfrentarão para definir o time que irá para a decisão. Todos os confrontos serão em ida e volta.

Já se os videirenses não ganharem o returno, o novo campeão será o segundo semifinalista geral. Já os outros dois times que estarão nas semifinais serão definidos após o duelo entre os quatro melhores no índice técnico, no mesmo esquema citado acima. As semifinais gerais vão ocorrer também em jogos de ida e volta, bem como a final.

Campeão e vice da Primeirona serão obrigados a subir para a Divisão Especial em 2013 ou sofrerão sanções da Federação Catarinense. Já o terceiro e o quarto colocado receberão convites para participar da elite do futsal estadual, mas não serão obrigados a realizar o acesso.


Publicidade
Publicidade
Publicidade