publicidade

Sem Rio do Sul, Liga Sul começa hoje em Videira


Escrito em 25/10/2012


Com a participação de quatro equipes começa nesta quarta-feira (25) a Liga Sul na cidade de Videira. A competição reunirá o time da casa, além da AD Hering (Blumenau), Marreco Futsal (PR) e Lajeado Futsal (RS). Rio do Sul, que havia conquistado o direito de participar do torneio, desistiu da participação.

A primeira rodada da Liga Sul terá o duelo entre Marreco e Lajeado, às 19h. Na sequência, a ADV/Unoesc/Sicredi/Videira enfrenta a AD Hering/Uniasselvi/FMD, às 20h30. Os dois jogos serão realizados no ginásio de Esportes Medalhão, que tem capacidade para quatro mil pessoas.

O sistema de disputa é simples. Em turno único, as equipes se enfrentam e o clube que somar o maior número de pontos ficará com o título. De quebra, o campeão ainda garantirá o direito de disputar Superliga de Futsal em 2013, competição que abre o calendário da modalidade no país e tem todos os jogos transmitidos pelo canal por assinatura Sportv.

Na última temporada, a Associação Desportiva Ibirama ficou com o título da Liga Sul. O torneio foi disputado na cidade de Guarapuava (PR) e ainda contou com a participação do Moitas/Fundação Fexponace e de mais quatro equipes. O time de Ituporanga terminou o torneio no terceiro lugar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade