publicidade

Ibirama, Aurora e Arena Copelli começam com vitória


1° noite do 38° Torneio de Verão teve bom público no ginásio Artenir Werner


Escrito em 13/02/2013


Começou nesta terça-feira, com seis partidas, o 38° Torneio de Verão da Associação Brejeiros de Madrugada (ABM Sapo). Um bom público marcou presença para prestigiar os confrontos no ginásio Artenir Werner em Rio do Sul, apesar da forte chuva que caiu desde o final da tarde.  

Na partida que abriu a competição, pela categoria Sub-13, a CME de Ibirama/Metalúrgica Possamai empatou com a CME de Rio do Oeste por 3 a 3, pela chave B. Ramon (2) e Amaral fizeram para os ibiramenses. Herique (2) e João anotaram para os rioestenses.

Na sequência, também pelo Sapinho, só que pela chave A, a A.D.C. Fortaleza/CME Taió derrotou a CME de Laurentino por 3 a 2 com gols de Dudu, Guga e Alex. Aldrovani e Pedrinho descontaram.

O terceiro jogo do dia foi na categoria Sub-16, que faz a sua estreia no Torneio de Verão. No duelo inicial, a CME de Rio do Oeste venceu a CME Lontras/Marval por 5 a 2. Apesar do placar, o confronto foi bastante equilibrado. Léo (2), Jair Negueba e Xande fizeram para os ganhadores, já Bruno e David anotaram para os lontrenses.

1ª rodada do Adulto com 15 gols

O quarto duelo da noite abriu a categoria Adulto Livre. E a partida entre CME Ibirama/Metalúrgica Possamai e FMD Rio do Sul Sub-20, pela chave A, foi bastante disputada. No 1° tempo, os ibiramenses, que contaram com atletas mais experientes como o goleiro Leonel, Robinho e Déucio, abriram o placar com Maneca aos 02:35.

O segundo gol saiu só no segundo tempo quando Robinho acertou chute rasteiro. O time comandado pelo técnico Geremias diminuiu, aos 12:01, com Jean. Até o fim, os riossulenses pressionaram muito, porém o elenco de Ibirama se segurou e confirmou a 1ª vitória. Neste confronto, Leonardo (RDS) e Pandini (IBI) foram expulsos.

Na sequência, a FMD Aurora somou os três pontos iniciais no torneio pela chave C. O time abriu o placar com o goleiro Ivan, aos 03:28, e aparentou que teria uma jornada tranquila. Porém, a Deluca Motos/Tonett Seguros conseguiu reagir e virou o marcador com Sérgio (05:28) e Ladislau (13:21).

Porém, depois do intervalo, a equipe de Aurora voltou mais ligada na partida e empatou, aos 01:17, com Afonso. O mesmo jogador desempatou aos 08:15. Com a vantagem, os aurorenses passaram a controlar mais o confronto e ainda ampliaram com o goleiro Ivan e com Marquinhos.

Já no último jogo da noite, a Arena Copelli/CME Taió/R.S.D. Tabaco/Italy reforçada com o jogador Murilo, que já defendeu a seleção Brasileira e a Krona/Joinville, derrotou a São Cristóvão/L. Berlanda pela chave B. Rodrigo Paranhos abriu o placar aos 03:19 do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, Chumi empatou aos 18:07.

Os taioenses só confirmaram a vitória no segundo tempo e com três gols de Murilo, aos 05:23, aos 17:01 e aos 19:59. Assim, o jogador já inicia o torneio como principal artilheiro até o momento.

Programação para Quarta-feira (13) - Ginásio Artenir Werner:

Sub-13: 17h45: CME de Laurentino x IMA (Chave A)
18h30: Rio do Sul x Moitas/Proaço/Fexponace (Chave B)

Sub-16: 19h15: CME de Apiúna x CME de Ibirama/Metalúrgica Possamai

Adulto: 20h: Ferreira/Malharia Belinha/FMD Rio do Sul x Moitas/Proaço/Fexponace (Chave C)
21h: Stahlfabrik/CME Lontras x Clube Caça e Tiro Mosquito (Chave A)
22h: Elber/Agronômica X FMESC Santa Cecília (Chave B)

Publicidade
Publicidade
Publicidade