publicidade

Vereadores pedem fechamento de rua aos domingos em Ituporanga


Trecho de 1km seria utilizado para a prática de esportes


Escrito em 17/08/2017


Na sessão da última segunda-feira (14) foi apresentada indicação na Câmara de Vereadores de Ituporanga, solicitando que a administração municipal estude a viabilidade de fechamento da rua Presidente Nereu, na altura do Banco Bradesco até a Afubra aos domingos, meio período, das 8h da manhã ao meio dia, para a prática de esportes.

A ideia, que partiu do presidente da Casa Adriano Coelho (PP), contou com o apoio dos demais vereadores que compõem a bancada do PP na Câmara, Marcelo Machado e Rodolfo Stadnik Filho "Fuk". Segundo os vereadores é muito importante que o município possa proporcionar  esse incentivo para a prática de esportes, lazer e cultura. Eles afirmaram que o fechamentos de ruas para tais atividades já acontece em muitas cidades do Estado e do Brasil e isso só traz qualidade de vida a população.

“Eu levei essa ideia ao prefeito e ele se mostrou interessado e nos pediu que fizéssemos essa indicação, ela vai ser avaliada juntamente com a Presidente da Fexponace”, explicou o vereador Marcelo Machado (PP).

Machado comentou ainda que várias pessoas já haviam procurado o prefeito pedindo o fechamento da rua aos domingos e feriados com essa finalidade. “Eu cheguei a sugerir o parque das cidades, mas como lá a pista é feita com lajotas e pavers fica ruim, isso pode causar algum acidente. Como a rua Presidente Nereu é toda asfaltada seria o correto. Poderia inclusive ser criado um dinamismo a mais aos domingos de manhã na cidade”, finalizou o vereador.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara de Vereadores de Ituporanga
Publicidade
Publicidade
Publicidade