A dança contemporânea “My Self”, coreografada pelo professor Juliano Correia, da Fundação Cultural do município anfitrião, deu o tom do cerimonial de abertura da etapa Centro-Oeste dos Jogos da Juventude Catarinense, a Olesc, em Rio do Sul. Tendo como palco o ginásio Artenir Werner, boa parte dos 1.110 atletas estiveram presente à cerimônia na noite deste domingo (21). Entre várias autoridades presentes estiveram o diretor de esportes da Fesporte Marcelo Kowalski e o vice-prefeito de Rio do Sul, Jean de Liz, representando o prefeito Garibaldi Ayroso.
Como de praxe o acendimento da pira olímpica, efetuada pelo atleta riosulense Felipe Michel, do vôlei, e do juramento do atleta, proferido por Maria Eduarda, também jogadora de vôlei de Rio do Sul, foram momentos bastante aplaudidos. Nas palavras das autoridades Marcelo Kowalski, pela Fesporte, disse que a Olesc é um evento que promove experiência ao jovem para disputar, no futuro, eventos de rendimento de grande porte como os Jogos Abertos de Santa Catarina. “Quero agradecer a prefeitura de Rio do Sul pela parceria no evento”, destacou. O vice-prefeito Jean de Liz enfatizou que o importante, além das medalhas conquistadas, é prevalecer, durante os jogos, o espírito de equipe, que inclua a humildade e a amizade.
O basquete estreia nesta terça-feira (23) com a partida entre Campos Novos e Lages, no masculino, no ginásio da Unidavi às 9h00. A etapa Centro-Oeste da Olesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, com realização da Fesporte e apoio das secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e prefeitura de Rio do Sul. O evento termina quinta-feira (25) e os três primeiros colocados de cada modalidade garantem vaga na etapa estadual da Olesc que será de 31 de agosto a 9 de setembro em Caçador.
>> Fotos do evento (Daniel dos Santos/EAV/Obs: Uso por outro veículo de comunicação só mediante autorização solicitada através do contato@esportealtovale.com.br)