Nesta sexta-feira, a partir das 20h45, as duas equipes de Agronômica disputarão o título do 39º Torneio de Verão de Rio do Sul. Com méritos, a Elber/CCT Mosquito e a Vandy Tur/Oficina de Tratores União passaram pelas semifinais e agora farão uma decisão caseira nos brejeiros desta temporada. O duelo está marcado para às 20h45, no ginásio Artenir Werner.
Para chegar a finais, as equipes A e B de Agronômica, representadas por jogadores do Atlântico Erechim, eliminaram a Stahlfabrik/FPL/Equibrasil/Lontras e a FMD Rio do Sul/Escavamaq/DB Telecom com vitórias de 10 a 6 e 3 a 1, respectivamente. Festa geral para a torcida agronomense que compareceu e já aproveitou para soltar o grito antecipado de “bicampeão”. Na temporada passada o título ficou com a Elber.
No Sapinho, a decisão será entre a FMD Aurora e CME Lontras, a partir das 18h45. Os aurorenses garantiram a classificação ao passar pela CME Taió por 4 a 2. Já a CME Lontras, que se classificou em segundo na chave B, surpreendeu positivamente e eliminou com um 6 a 2 a CME Laurentino/Pratas Zanis, que ainda não havia perdido na disputa. Matheus F. Sardagna foi o destaque do confronto com três gols.
A FMD Rio do Sul, atual campeã, terá pela frente da final desta sexta-feira o Moitas/Fexponace, a partir das 19h45. A equipe de Ituporanga chegou à decisão após empatar em 2 a 2 com a CME Rio do Oeste. O jogo fechou a etapa classificatória. Com a igualdade, o time da capital da cebola ficou com a segunda colocação com 11 pontos, um a menos que os rio-sulenses. Já o time de Rio do Oeste terminou em segundo.
Elber passa por Lontras em jogo de 16 gols
A primeira semifinal, entre Elber/Mosquito e Lontras, começou quente. No primeiro tempo, as duas equipes fizeram muitas faltas. O primeiro gol saiu aos 9:41s, com Jones. Em seguida, o pivô lontrense Fanho levou o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais, Agronômica ampliou aos 11:46s com Galo. A Stahlfabrik poderia ter diminuído com Sal, mas o jogador desperdiçou um tiro Livre. Aos 19min, Joan fez para Lontras, de letra. Mas no fim, Jones fez mais um para a Elber.
Na saída para o intervalo, à equipe lontrense reclamou muito da arbitragem que estaria prejudicando o time. Já na etapa final, o time A de Agronômica voltou com tudo e aos 1:48s ampliou para 4 a 1, quando Xoxo fez contra. Aos 5:06s e aos 5:34s, com Galo e Jones, o grupo fez mais dois. Com o goleiro linha, Lontras diminuiu com Marcão. Rafa fez 7 a 3 aos 8:47s. Aos 13:42s, Graxa fez o quarto da Stahlfabrik e logo depois Hector, da Elber, foi expulso. Com vantagem, Airton fez o quinto. Porém, no final, a equipe de Agronômica confirmou a vitória com mais três gols, um de Dudu e dois de Galo (2). Joan descontou.
Vandy Tur surpreende e elimina donos da casa
Na segunda semifinal, no tempo inicial, a partida não manteve o número elevado de gols do jogo anterior. Com mais posse de bola, a FMD Rio do Sul/Escavamaq/DB Telecom encontrava dificuldades em furar a marcação da Vandy Tur/Oficina de Tratores União. E foram os agronomenses que conseguiram abrir o placar aos 9:22s com Silva, em cobrança de falta. Os donos da casa seguiram com a bola, mas até o fim do primeiro tempo não balançaram as redes.
Na etapa final, a equipe B de Agronômica ampliou logo aos 2:32s com Poleto. Menos de 30s depois, Rio do Sul descontou com o goleiro Marcão, que chutou e a bola desviou antes de entrar. Aos 8:46s, Camargo fez o terceiro da Vandy Tur. Aos 11min, os rio-sulenses colocaram o goleiro linha para tentar buscar o placar. Porém, sem balançar as redes, a equipe ainda viu Willian expulso. Com um a menos, a situação ficou mais complicada e os agronomenses conseguiram se segurar para garantir presença na final.