publicidade

Salete é campeã do Jimavi em partida emocionante


Equipe venceu Lontras duas vezes: tempo normal e prorrogação


Escrito em 06/11/2014


Ginásio cheio e muita emoção, estes foram os ingredientes que marcaram a final dos Jogos de Integração dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Jimavi), modalidade futsal, em Salete. Diante da torcida os saletenses novamente estiveram atrás do placar, porém com muita garra buscaram o resultado, venceram no tempo normal e garantiram o título inédito na prorrogação.

O último e decisivo confronto ocorreu nesta quarta-feira (5) no ginásio municipal de esportes Roberto Schreiber, no bairro Cachoeira. Como havia perdido no jogo de ida, Salete teria que reverter à vantagem adquirida pela equipe de Lontras para vencer no tempo extra ou nas penalidades e erguer o troféu.

Com a desvantagem, a situação dos saletenses ficou mais complicada já na primeira etapa quando os visitantes em duas oportunidades balançaram a rede, dois a zero para Lontras. O nervosismo e o abatimento dos atletas demonstravam que a situação não seria revertia, eram muitas bolas na trave e um jogo truncado com diversas faltas.

Na segunda etapa a torcida incentivou os saletenses. Os ataques do time da casa eram mais constantes, contudo sem uma finalização certeira. Com aproximadamente sete minutos jogados, em um lance de rara felicidade o placar foi diminuído, 2 a 1. No embalo da arquibancada e com a estratégia tática do técnico e diretor de esportes, Mauricio Círico, Salete conseguir reverter o jogo, empatou e venceu por 4 a 2.

Salete vence na prorrogação

Antes do tempo extra conforme regulamento de cinco minutos com o tempo corrido, sem parada no cronômetro, as equipes tiveram uma pausa para planejar as estratégias táticas de jogo. A equipe de Lontras iniciou atacando mais e colocando o goleiro saletense para trabalhar. Porém, em uma roubada de bola com um contra ataque rápido Salete abriu o placar, 1 a 0.

Na segunda etapa a partida continuou acirrada, Salete adotou uma tática de defesa e em algumas oportunidades teve a chance de ampliar o placar. Com a vantagem os saletenses somente aguardaram o apito final para comemorar o título inédito do Jimavi, modalidade futsal.

Para o técnico, Mauricio Círico, a união do grupo e a vontade de vencer foram cruciais para a conquista. “Fomos os melhores na primeira fase, não perdemos nenhuma partida em casa, e com o apoio da torcida, amigos da cidade de Salete e Taió, tivemos garra para reverter o placar. Parabenizo nossos atletas e a equipe de Lontras pela grande final proporcionada aos espectadores”, finalizou.

Fonte: Odair José Ferreira/Imprensa Prefeitura de Salete

Veja as fotos:

Publicidade
Publicidade
Publicidade