A Agência de Desenvolvimento Regional de Ibirama, realiza desta sexta-feira até domingo (6), em Lontras, a etapa microrregional da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc) que reúne aproximadamente 150 estudantes de até 16 anos dos nove municípios que compõem a ADR. As modalidades disputadas são voleibol e futsal.
Nesta sexta-feira a programação foi aberta com as disputas do voleibol feminino onde o time de Lontras venceu as meninas de Ibirama por 2 sets a 0 e se classificou para disputar a próxima etapa da competição que acontece em setembro com sede ainda a ser definida.
Ao falar sobre a conquista, o técnico da equipe, Natan Gabriel Andreis, revela que gostou do desempenho das estudantes e a expectativa é ter resultados ainda melhores daqui para frente. “Mas independente disso sabemos que a experiência é o que importa para essas alunas, pois essa é continuidade de um trabalho que já desenvolvemos há cerca de dois anos”, falou.
A jogadora de Lontras, Jaqueline Caroline Schroeder, também comemorou a vitória e revela que espera que a equipe corrija alguns erros para a seletiva. “Jogamos bem, mas poderíamos ter jogado ainda melhor. Para o próximo jogo vamos treinar mais para diminuir os erros e fazer uma boa partida”.
O assessor de esportes e Lazer da prefeitura de Ibirama, que coordena essa etapa da Olesc junto com outros dirigentes esportivos da ADR, destaca que além do voleibol, que encerrou ainda na tarde de sexta, a comunidade do Alto Vale ainda pode prestigiara os jogos de futsal que seguem até a manhã domingo. “Essa já é uma competição tradicional aqui na nossa região e esperamos que o público possa vir prestigiar esse evento que é realizado graças às condições que o Governo do Estado, através da ADR, nos proporciona”, finaliza.
O gerente de Planejamento e Apoio as Políticas Públicas da ADR, Egon Gabriel Junior acompanhou as disputas representando o secretário executivo Jamir Marcelo Schmidt e parabenizou as atletas e a organização da Olesc. “A partir dessa etapa essas equipes além de seus municípios representam também a nossa Regional e esperamos que cada uma dê o seu melhor porque esporte além de ser uma opção de carreira para o futuro, proporciona a esses jovens conhecer outras pessoas e viver novas experiências”, comentou.