publicidade

Divulgada programação da etapa Estadual da Olesc


Competição começa nesta quinta, mas abertura oficial é só no sábado (31)


Escrito em 27/08/2013


A abertura oficial da 13ª edição dos Jogos da Juventude Catarinense, a Olesc, está programada para o próximo sábado, dia 31, às 19h, em Caçador. Mas as primeiras medalhas e os primeiros campeões da edição 2013 vão sair antes e a mais de 300 quilômetros de distância.

A competição vai começar efetivamente nesta quinta-feira (29) com as competições da natação e da ginástica artística, que foram transferidas pela Fesporte para o Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau. No primeiro dia, estão marcados os treinamentos e os congressos técnicos das duas modalidades. Nadadores às 16h, ginastas às 18h, ambos no Sesi.

Na sexta e no sábado, os atletas vão disputar as primeiras medalhas e troféus na piscina e no tablado. Serão cerca de 70 ginastas de 16 equipes (oito no masculino, oito no feminino) e 180 nadadores de 27 cidades (13 no masculino e 14 no feminino). As outras 12 modalidades da 13ª Olesc em Caçador começam no domingo e prosseguem até dia 7 de setembro. Serão cerca de 3,4 mil atletas de 13 a 16 anos de 88 municípios catarinenses.

Representantes do Alto Vale estreiam no domingo (1º)

Para as equipes da região, a competição vai começar no domingo (1º setembro). Desde o período matutino serão realizadas as primeiras disputas do atletismo com a participação de Rio do Sul nos dois naipes. Já no basquete masculino, os rio-sulenses estreiam diante de Itajaí, às 10h, no ginásio da Em. Pierina Peret.

No futsal masculino a equipe de Rio do Sul enfrentará Seara na rodada inicial, às 16h45, no ginásio do SESI. Já no vôlei feminino, os times de Rio do Sul e de Pouso Redondo também estarão em quadra. As rio-sulenses jogam às 10h30 diante de Nova Trento, no ginásio do Colégio Estadual, e as representantes de Pouso Redondo duelam com Joaçaba, às 14h, no ginásio da Sociedade Caçadorense das Bochas.

Também no domingo, a equipe de Tênis de Mesa Masculino de Rio do Sul inicia a disputa diante de Indaial, às 10h15. No mesmo dia, às 15h15, o confronto será com Pomerode. As partidas serão no Pavilhão da Kaiser. Já o Xadrez Feminino e Caratê, que contará com Rio do Sul, também terão as primeiras disputas no domingo, porém a programação será definida apenas após o congresso técnico específico.

Além das modalidades que já estreiam no primeiro dia da Olesc, a região ainda contará com a participação de Rio do Sul no Basquete Feminino, no Ciclismo BMX, no Judô Masculino e no Vôlei Masculino. Já Pouso Redondo disputará os dois naipes do Tênis de Mesa e Ituporanga está confirmada no Judô Masculino.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA OLESC EM CAÇADOR:



Abaixo as chaves das modalidades coletivas que contam com a participação de cidades do Alto Vale:

Basquete Masculino:
Chave A: Blumenau, Rio do Sul, Itajaí e Videira.

Basquete Feminino:
Chave D: Joinville, Maracajá, São Miguel do Oeste e Rio do Sul.

Futsal Masculino:
Chave C: Criciúma, Seara, Rio do Sul e Itajaí.

Tênis de Mesa Masculino:
Chave F: Indaial, Pomerode, Alfredo Wagner e Rio do Sul.

Voleibol Masculino:
Chave D: Itajaí, Rio do Sul, Concórdia e Guaramirim.

Voleibol Feminino:
Chave B: Joaçaba, Florianópolis, Blumenau e Pouso Redondo.
Chave C: Criciúma, Nova Trento, Rio do Sul e São Carlos.

Fonte: Texto da Daniel dos Santos com informações de Rodrigo Braga/Imprensa Fesporte
Publicidade
Publicidade
Publicidade