publicidade

Liga Riossulense planeja Taça SDR com 20 clubes


Times que disputaram edição do ano passado terão prioridade para confirmar participação


Escrito em 25/04/2013


>> Fonte: Diário do Alto Vale - Edição 25/04

A direção da Liga Riossulense programou para o dia 7 de maio às 19h30, a primeira reunião para tratar da organização da 8ª Taça SDR de Futebol. O encontro será na sede da entidade, na Rua Coelho Neto, 75, 1º andar. O limite de participantes esse ano foi estabelecido em 20, com prioridade para quem disputou a competição em 2012 e o mínimo de 16. Caso não seja atingido a LRF fará o convite aos demais interessados, desde que estejam presentes. O Cruzeiro, de Presidente Getúlio, poderá ser uma das novidades. O início da Taça SDR está previsto para a primeira quinzena do mês de julho.

O presidente da LRF, Osmar Correia, adiantou que a direção da entidade definiu em 16 o número mínimo de participantes. “Caso apareçam 16 ou 17 nós vamos à procura de outros, até completar os 20”. O dirigente observou que mais de 20 é complicado pela questão de arbitragem. “Quem sabe com 21 a gente consiga dar um jeito”. Assim que for confirmado os participantes, a direção vai convocar os clubes para o Congresso Técnico, ocasião que será definida de forma oficial o início da Taça SDR.

Correia disse que embora os clubes sejam soberanos para definir o regulamento, a proposta da LRF é que seja o mesmo das temporadas anteriores. “Time que está ganhando não se mexe”, brincou. A entidade vai estabelecer que tantos os jogos das semifinais, como os da decisão sejam realizados no Estádio Municipal Alfredo João Krieck, oportunidade de faturar com a cobrança de ingresso e copa, além de mais conforto aos torcedores. “Quem tiver dúvida fale com a diretoria do Aurora, que mandou dois jogos em Rio do Sul”. O presidente observou que a LRF é soberana para definir o local.

Uma das novidades para esse ano será a realização de quadrangular, envolvendo os campeões e vices da LRF e da Liga Vale Norte de Desportos. A sugestão foi aprovada pelos dirigentes da entidade, que tem a sua sede em Ibirama. O campeão da temporada 2012/2013 foi o Duque de Caxias, de Dona Emma e o Amazonas, de Witmarsum. Caso não se interessem, a Sociedade União, de Ibirama, será convidada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade