publicidade

(Atualizada) Festa dos campeões no último dia dos Jasti em Itá


Confira também no texto os bons resultados da região na disputa:


Escrito em 20/05/2013


Emoção, alegria e choro emolduraram as conquistas dos campeões no último dia dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) no sábado (18) em Itá. As decisões da bocha, bolão 23, canastra e dominó representaram o último ato de um evento esportivo que reuniu em solo itaense 1.740 idosos  de 151 municípios catarinenses com idades a partir de 60 anos. Além das decisões de sábado os atletas disputaram, durante a competição, as modalidades de dança coreográfica,  dança de salão e truco. O evento é uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e da prefeitura de Itá.
 
Na decisão do bolão 23 feminino o que se viu foi um time atropelando os demais. Assim, São Miguel do Oeste passou por pesos pesados como Blumenau, Joinville e Timbó e conquistou o título tão aguardado. O feito foi assinado por mulheres como Maria Klagenbreg, 65 anos; Aida de Ross, 64; Marize Bogatoli, 60; Celi Denon, 60, além de Lúcia Lod de 70 anos. “Foi uma conquista maravilhosa”, dizia eufórica Maria Klagenbreg. “Sabíamos que era difícil, mas cada jogo tem uma história e cada bola tem a sua versão e assim fomos campeãs”, filosofou.
 
O sentimento de alegria pela conquista de um título esteve presente também na bocha masculina. Em uma partida equilibrada do início ao fim Florianópolis venceu na final Orleans por 12 a 10 em um time formado por Luis João Marcelin, 70 anos; Domingos Henrique Cataneo, 63; Wilson Carlos Bonnoni, 60 e Daniel Olivo, 72 anos. “Viemos para sermos campeões e conseguimos nosso objetivo”, comemorava Bonnoni, com a medalha de ouro no peito.
 
Os demais campeões do sábado foram:
 
Bolão 23 Masculino: Chapecó (Agrolândia vice)
Bocha Feminino: São Miguel do Oeste (Presidente Getúlio vice)
Bocha Feminino: São Miguel do Oeste
Canastra Masculino: Presidente Castelo Branco
Canastra Feminino: Rio Fortuna
Dominó Masculino: Itapiranga (Agronômica vice)
Dominó Feminino: Antônio Carlos (Agrolândia terceiro)
 
Campeões dos dias anteriores
 
Dança coreográfica: São Miguel do Oeste (Agrolândia terceira)
Dança de salão: Florianópolis (60 a 69 anos) e Brusque (a partir de 70 anos)
Truco Masculino: Formosa do Sul
Truco Feminino: Timbó (Presidente Getúlio em quarto)
 
A edição dos Jasti 2014 ainda não tem sede definida. Três municípios já se candidataram junto a Fesporte: Jaraguá do Sul, Canoinhas e Gravatal. Os municípios interessados em sediar o evento têm até o dia 31 de julho para encaminhar oficio à Fesporte solicitando o pedido. Para o coordenador geral dos Jastis, João Cascaes, o evento superou as expectativas. “Quando chega as finas as emoções ficam mais afloradas. Nestes dias que estivemos em Itá saiu tudo como havia planejados: infraestrutura boa assim como a parceria com a prefeitura de Itá. Enfim, cumprimos nosso papel que é promove o esporte para todas as idades”, finalizou.

ERRATA: Durante o o dia, o EAV informou incorretamente que a cidade de Presidente Getúlio havia conquistado a modalidade da Canastra Masculino. Porém, a cidade vencedora foi Presidente Castelo Branco. Desculpem o erro.

Fonte: Com informações e foto de Antonio Prado/Imprensa Fesporte
Publicidade
Publicidade
Publicidade