publicidade

Decisão de julgamento sai nesta quinta-feira na LRF


Reunião da Comissão Disciplinar foi encerrada sem resultado na terça-feira


Escrito em 07/07/2016


Na noite da última terça-feira foi realizada a reunião da Comissão Disciplinar da Liga Riosulense de Futebol com o objetivo de julgar o caso do Catarinense, de Presidente Getúlio, que teria utilizado um jogador irregular. O encontro terminou sem conclusão e a expectativa é que nesta quinta-feira (7) a decisão seja anunciada.

Em sua defesa, o time de Presidente Getúlio alegou que o atleta apresentou os requisitos necessários para ser considerado da “casa”. O mesmo vota no município e também utilizou uma nota de produtor rural para justificar que trabalha com o pai na agricultura.

Apesar de confirmar que é funcionário de uma empresa na cidade de Rio do Sul, o jogador disse que ao deixar a atividade na capital do Alto Vale se dirige até o município vizinho para o serviço na área rural.

Caso a Liga Riosulense concorde com as justificativas, o Catarinense deverá ser absolvido e prosseguir na competição. Já se a resposta for negativa e a entidade aplicar o regulamento, o time de Presidente Getúlio será excluído do certame.

Durante a reunião, a Liga Riosulense propôs um adiamento do julgamento por tempo indeterminado. O objetivo seria convocar uma reunião com os demais clubes para tratar do assunto e chegar a um consenso geral. Porém, a ideia não prosseguiu e após mais de 2h de reunião, a sessão foi adiada e os clubes foram informados que nesta quinta-feira, às 19h30, a Comissão Disciplinar deverá anunciar a decisão do caso.

ENTENDA O CASO:
- Catarinense-PG se manifesta em rede social;
- Regional da LRF tem a 1º denúncia de irregularidade;

Publicidade
Publicidade
Publicidade