publicidade

Saldo de gols na final não é critério de desempate


Campeão será o time que somar o maior número de “pontos”


Escrito em 24/10/2016


Diferente das fases anteriores, o saldo de gols não será um critério de desempate para definir o campeão do Campeonato Regional de Futebol da Liga Riosulense. Na final entre Rio do Sul FC e Cruzeiro o campeão será o clube que no mínimo vencer uma e empatar a outra partida. O primeiro jogo da decisão será no dia 6 de novembro, no estádio Bernardo Muller, em Presidente Getúlio.

De acordo com o regulamento da “Taça Pamplona Alimentos”, o campeão pode ser decidido nas penalidades, caso cada finalista vença uma das partidas ou ocorra duas igualdades. O confronto de volta da decisão será no dia 13 de novembro, provavelmente no campo do Esperança, no bairro Fundo Canoas, em Rio do Sul. A LRF, porém ainda fará uma vistoria no local.

Campanhas "quase" idênticas

O Rio do Sul FC e o Cruzeiro jogaram 12 partidas no Regional. Cada um venceu sete jogos, empatou cinco vezes e nenhum deles perdeu. No saldo de gols, os clubes também terminaram iguais: 19 a 19. Porém, no critério que definiu o mandante da segunda partida, os rio-sulenses levaram menos gols: 11 contra 12 dos getulienses. O time de Presidente Getúlio tem melhor ataque, mas com vantagem mínima: 31 a 30.

- Cruzeiro e Rio do Sul na final da Liga Riosulense;

Publicidade
Publicidade
Publicidade