publicidade

Ruy Barbosa/FMD fica com o vice-campeonato do Catarinense de Futsal


A segunda colocação é inédita para o esporte rio-sulense na categoria Sub-15


Escrito em 21/12/2018


A equipe sub-15 de futsal do Colégio Ruy Barbosa/FMD perdeu a final do Campeonato Catarinense para a FME Timbó. Placar de 1 a 0 na prorrogação (4 a 1 no tempo normal), em duelo realizado na noite desta quinta-feira no Complexo Esportivo de Timbó.

A segunda colocação é inédita para o esporte rio-sulense, que jamais havia chegado na final do campeonato na categoria.

O jogo foi equilibrado. Com a vitória de 2 a 1 no jogo de ida, os comandados de João Régis Nunes tinham a vantagem do empate para ficar com o título. Ainda na etapa inicial, Adilson abriu o marcador. No inicia do segundo tempo Vinicius Sandrini empatou o duelo e nos últimos 10 minutos, Timbó fez mais três gols anotados por Etienne.

Na prorrogação os rio-sulenses precisavam da vitória e foram para o ataque, oferecendo o contraataque para Timbó. O goleiro rio-sulense ainda chegou a pegar um pênalti e na metade do segundo tempo, a equipe do Médio Vale marcou o gol decisivo.
 
Apesar da derrota, essa foi a primeira vez que o time rio-sulense chegou na final da competição. Eram 11 jogos de invencibilidade até a partida em Timbó. O técnico da equipe destacou o trabalho da temporada, citando que o objetivo inicial era melhorar a campanha do último ano, quando os rio-sulenses chegaram a segunda fase. Ele parabenizou todos os atletas, pais e amigos que ajudaram na campanha.

“O que fica é um legado incrível. De um time de guerreiros, sem nenhum craque, mas de uma turma esforçada e que tinha muito compromisso. Parabenizar a todos pela excelente temporada, queríamos o título, mas no esporte é isso. Como eu dizia, faltava a cereja do bolo para coroar o ano, infelizmente ela não veio, mas com certeza saímos muito contentes por tudo que desenvolvemos em 2018”, comentou.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa