publicidade

Rio do Sul e Fesporte buscam alternativas para realizar competições


Com a proposta de trabalhar com modalidades específicas, a capital do Alto Vale se colocou a disposição para sediar disputas


Escrito em 04/08/2020


Em reunião na segunda-feira (3), entre o prefeito José Thomé e o presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Rui Godinho, ficou definido que a Capital do Alto Vale poderá sediar eventos da entidade ainda em 2020, caso alguma competição esportiva estadual seja realizada.

O maior desafio é realizar os eventos com o avanço da pandemia causada pelo coronavírus em Santa Catarina. A proposta é trabalhar com modalidades especificas sendo realizadas em algumas cidades do Estado a partir de outubro. Rio do Sul se colocou à disposição para realizar algumas modalidades dos Jogos Abertos, como bolão 23, todas as provas do ciclismo (cross country, contrarrelógio, downhill, bicicross, estrada e marathon), as lutas (jit jitsu, karatê, judô e taekwondo), tênis, tiro de armas longas, tiro de armas curtas e tiro ao prato. Disputas coletivas e outras individuais também podem ocorrer no município.

As competições seguiriam todas as recomendações sanitárias e os espaços seriam adaptados para as disputas. O superintendente da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Sérgio Schlemper, destacou que Rio do Sul novamente se coloca à disposição do Governo do Estado para auxiliar na realização de eventos estaduais, como ocorreu nos últimos três anos, quando em 2017 recebeu a Olesc, o Jasti em 2018 e os Joguinhos Abertos em 2019.

“É um momento difícil para o esporte, já que muitos projetos, técnicos e atletas estão parados, mas nossa função como gestor público, seguindo recomendações sanitárias, realizando estudos ao lado da Fesporte, é buscar alternativas para realizar esses eventos mesmo não havendo certezas”, comentou.

O prefeito José Thomé aproveitou o encontro para solicitar que Rio do Sul seja cidade-sede dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) em 2021, evento estadual que a capital do Alto Vale sediaria neste ano.

“Havíamos ganhado esse pleito e infelizmente esse ano não recebemos o evento por conta da pandemia, por isso, nada mais justo que sediarmos ele em 2021 e manter Rio do Sul no cenário esportivo catarinense mostrando todo potencial da nossa cidade em sediar grandes eventos”, falou.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD
Publicidade
Publicidade
Publicidade