publicidade

Bruno Becker disputa seletiva final para os Jogos Paralímpicos


Rio-sulense compete em duas provas: 50 metros nado costa e os 200 metros nado livre


Escrito em 02/06/2021


O paratleta rio-sulense, Bruno Becker da Silva, tem pela frente um dos desafios mais importantes da carreira, na disputa a partir desta quarta-feira (2) da etapa Seletiva de natação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2021. O evento acontece em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico, reunindo todos atletas da Seleção Brasileira de natação que ainda buscam índices para a competição internacional.

O rio-sulense compete em duas provas: 50 metros nado costa e os 200 metros nado livre nas classificações funcionais S2, SB1 e SM2. O primeiro desafio ocorre na quinta-feira, no nado costas e no sábado (5) ocorre a prova do nado livre. O nadador está em São Paulo desde janeiro, onde treina no mesmo Centro Olímpico, local das competições desta semana. 

Para estar no Japão entre agosto e setembro, o rio-sulense precisa alcançar dois índices: 1min3s61c nos 50 metros costas e 4min52s46c nos 200 metros nado livre. De acordo com o paratleta a participação na seletiva é um sonho, que vem sendo projetado nos últimos anos com a participação de diversas competições estaduais e nacionais, além de internacionais. Ele ainda destacou os treinos realizados diariamente por muitos anos no Esporte Clube Concórdia, e disse estar muito motivado em ser o primeiro rio-sulense a poder disputar uma Paralimpíada. 

“Passa um filme na cabeça, por tudo que lutei com minha família nos últimos anos, pelos treinamentos e esforço. Estou bem preparado tecnicamente e psicologicamente, vou lutar muito e fazer o possível para estar em Tóquio, que é o grande sonho da minha vida, de qualquer paratleta. Conto com a torcida de Rio do Sul e do Alto Vale para garantirmos juntos essa vaga”, comentou.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa FMD

Veja as fotos:

Foto: Saulo Cruz/CPB