publicidade

Delegação de Rio do Sul pronta para viajar para o JABs


Time de vôlei tem novidades para a disputa. Anne Caroline e Gustavo Borges, do atletismo, vão em busca do pódio


Escrito em 28/05/2013


A Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul participa entre os dias 30 de maio e 4 de junho dos Jogos Abertos Brasileiros (JABs), em Criciúma. O grupo vai disputar as modalidades de voleibol feminino e atletismo e viajará para o Sul do Estado na madrugada de quinta-feira.

A atleta Anne Caroline da Silva competirá no lançamento do disco, prova em que conquistou medalha de ouro nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), do ano passado e garantiu a vaga nos JABs. Gustavo Borges Waskievcz vai disputar o lançamento do martelo. No ano passado ele ficou em terceiro no JASC, mas devido aos bons resultados nesta temporada foi convocado. Para o técnico Jeberton Luís Fermino, os dois estão bem preparados e vão buscar chegar ao pódio.

A equipe de voleibol feminino entra em quadra na sexta-feira (31), com o time formado por cinco jogadoras da temporada passada, a central Edna Elisa, as ponteiras Priscila e Vanessa, a central Camila e a levantadora Jaqueline; duas novas jogadoras contratadas, a levantadora Jordane, que veio do São Caetano e a ponteira Arianne, que veio da Indonésia e ainda está em testes, e quatro atletas emprestadas de outras equipes somente para os JABs: a central Edna de Blumenau, a ponteira Amábile e a líbero Juliana, de Nova Trento e Amália, de 18 anos, que jogará pela primeira vez na categoria adulto e é irmã da jogadora Natália, da equipe Unilever, do Rio de Janeiro.

De acordo com o coordenador José Roberto Moura Neves, há ainda outras três atletas da categoria de base da FMD Rio do Sul que estão treinando com a equipe, mas apenas uma delas fará parte do time. O técnico Rogério Portela explicou que o objetivo maior do time é a Superliga. “Ainda é início de temporada para elas, não houve tempo para se prepararem fisicamente e temos que cuidar com possíveis lesões. Elas têm que estar bem para a Superliga, que este ano inclusive começará mais cedo”.

Além disso, segundo Portela, eles não conhecem o nível das equipes adversárias o que dificulta ainda mais. Em 2011 a FMD Rio do Sul ficou em terceiro lugar no JABs e em 2012 ficou em segundo. “Vamos brigar pelo título”, finalizou José Roberto.

Fonte: Com informações de Clarissa dos Santos/Imprensa Prefeitura de Rio do Sul