publicidade

Pivô Fabão é operado e já iniciou fisioterapia


Jogador passou por procedimento cirúrgico no joelho esquerdo


Escrito em 29/05/2013


Na tarde desta terça-feira (28), o pivô da equipe de futsal, Fabão, fez uma visita inesperada aos colegas da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul. O jogador foi até entidade em busca de uma autorização para iniciar imediatamente a fisioterapia após passar por procedimento cirúrgico devido ao rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Mesmo com o cansaço da viagem de Curitiba, onde foi operado, até o Alto Vale, o jogador afirmou ao Esporte Alto Vale que queria começar logo a recuperação: “Se tudo der certo já quero sair daqui para a fisio”. E nos próximos três meses a rotina do pivô rio-sulense não mudará. Por recomendação médica, o período será de trabalho específico na fisioterapia para depois serem dados os primeiros passos de volta as quadras.

A cirurgia no joelho fraturado de Fabão foi realizada pelo médico Fabiano Kupczik em uma clínica na capital paranaense. O procedimento durou entre duas e três horas. Além disso, durante a operação, Kupczik diagnosticou e corrigiu uma lesão no menisco lateral. O jogador, apesar de estar em recuperação, garantiu que estará no próximo sábado (1/6) no ginásio do SESI para acompanhar a estreia do time de Rio do Sul na Divisão Especial. “Estarei lá dando o meu apoio ao grupo”, comentou.


Fabão conversa com o diretor técnico da FMD, Sérgio Schlemper (Foto: Daniel dos Santos/EAV)

Veja as fotos:

Fabão ao chegar, sorrindo, na FMD Rio do Sul (Foto: Daniel dos Santos/EAV)