publicidade

Rio do Sul estreia neste sábado (24) na Superliga


Primeiro jogo será diante do Usiminas/Minas e técnico riossulense terá um desfalque


Escrito em 23/11/2012


A estreia de Rio do Sul na Superliga Feminina de Voleibol será neste sábado (24), às 11h em Belo Horizonte (MG) contra o Usiminas. Após conquistar o título dos Jogos Abertos de Santa Catarina na semana passada, o time teve uma semana intensa de treinamentos no ginásio Artenir Werner para estrear bem na principal competição de clubes do país.
 
No elenco riossulense estão 14 jogadoras das quais apenas a ponta Vanessa nunca disputou uma Superliga. E o time foi reforçado nesta semana com a chegada da levantadora Jaque, que jogava em Chapecó e já teve passagem pelo time do Vôlei Futuro (SP), ela vai compor o trio de levantadoras ao lado de Ananda e Flavinha.
 
No banco Rio do Sul terá novamente a experiência do técnico Rogério Portela que inicia a sua 11ª participação na Superliga. “Nosso time é coeso. É maduro mas ao mesmo tempo jovem e com disposição. Somos uma equipe com orçamento muito pequeno perto das outras participantes, mas nós não temos medo de brigar ponto a ponto por vitórias e se classificar para a próxima fase entre os oito melhores clubes”, destaca o treinador.

Para o confronto em Minas, o comandante riossulense tem um desfalque. A ponta Priscila, que sentiu uma lesão durante os Jogos Abertos, nem se quer viajou com a delegação nesta sexta-feira (23) para Minas Gerais. A também ponteira Ju Odilon sentiu um desconforto na região do abdômen durante o JASC, mas treinou normalmente ontem e está liberada.

Adversário reformulou o elenco


Quarto colocado na última temporada, o Usiminas/Minas passou por uma reformulação no elenco. As principais mudanças foram às saídas das cubanas Daimi Rodrigues e Yusleyni Herrera Alvarez. A primeira foi para o Vôlei Amil/Campinas e a segunda se mudou para Uberlândia onde defenderá o Praia Clube. Outra ausência é a meia de rede Natasha que também acertou a ida para Campinas.

Para tentar suprir as saídas, o time do técnico Jarbas Soares contratou a ponteira Thaís Barbosa, que foi repatriada do voleibol italiano, além da oposto Lia, da central Bárbara e da ponteira Thaisinha. Além disso, o treinador conseguiu manter a levantadora Claudinha, a central Fernanda Isis e a líbero Tássia, jogadoras importantes na última edição.

O técnico mineiro admitiu o favoritismo de algumas equipes, porém lembrou que o torneio será muito equilibrada: “Vai ser uma Superliga muito difícil e equilibrada, mas, ao mesmo tempo, temos equipes que saem na frente e são favoritas. É o caso do Sollys, melhor equipe do mundo; Sesi-SP, Amil, Unilever e o Praia Clube, que tem um time competitivo e experiente. Vamos brigar para ficar entre os oito melhores e, com a tradição do clube na competição, buscar uma boa classificação.”

Ingressos seguem a venda para a estreia de Rio do Sul em casa

Rio do Sul joga a primeira partida em casa na próxima terça-feira (27) contra o SESI (SP) às 20h no ginásio municipal Artenir Werner, no bairro Canoas. A expectativa neste ano é que novamente, as partidas em Rio do Sul sejam um sucesso de público, a exemplo de como foi na temporada passada.
 
O superintendente da Fundação Municipal de Desportos, Nilo Borgonovo ressalta que mesmo com um ginásio para pouco mais de 1,5 mil torcedores, Rio do Sul teve a quarta melhor média de público da Superliga passada. “Nosso torcedor sempre nos apoiou e faz sua parte. E com esta força o time deve responder a altura”.
 
A FMD disponibilizou pacotes com um ingresso de cada um dos jogos da primeira fase que Rio do Sul vai disputar em casa nesta primeira fase. O preço é de R$ 90 com direito a nove ingressos. “O voleibol brasileiro feminino hoje é bicampeão olímpico e as principais estrelas da seleção virão jogar em Rio do Sul. É uma oportunidade única para Rio do Sul e para toda Santa Catarina”, adiantou Borgonovo.
 
Os ingressos antecipados para o jogo de terça-feira contra o SESI (SP) já começam a ser vendidos nesta quarta-feira (21) na Secretaria da FMD e em pontos diversos da cidade como Vida Ativa, Nikel Sports, Posto R4 e Lourival Esportes por R$ 10.

Jogos da primeira fase de Rio do Sul na Superliga

  • 24 de novembro – Usiminas (MG) x Rio do Sul
  • 27 de novembro - Rio do Sul x Sesi (SP)
  • 30 de novembro – Rio do Sul x Vôlei Amil (SP)
  • 4 de dezembro – São Bernardo (SP) x Rio do Sul
  • 7 de dezembro – Rio do Sul x Sollys/Nestlé (SP)
  • 11 de dezembro – Unilever (RJ) x Rio do Sul
  • 14 de dezembro – Rio do Sul x São Caetano (SP)
  • 21 de dezembro – Rio do Sul x Pinheiros (SP)
  • 11 de janeiro (2013) – Banana Boat/Praia Clube (MG) x Rio do Sul
  • 15 de janeiro – Rio do Sul x Usiminas (MG)
  • 18 de janeiro – Sesi (SP) x Rio do Sul
  • 22 de janeiro – Vôlei Amil (SP) x Rio do Sul
  • 25 de janeiro – Rio do Sul x São Bernardo (SP)
  • 29 de janeiro – Sollys/Nestlé (SP) x Rio do Sul
  • 1º de fevereiro – Rio do Sul x Unilever (RJ)
  • 5 de fevereiro – São Caetano (SP) x Rio do Sul
  • 19 de fevereiro – Pinheiros (SP) x Rio do Sul
  • 22 de fevereiro – Rio do Sul x Banana Boat/Praia Clube (MG)


Fonte: Com informações de Clóvis Cuco/Vôlei Rio do Sul e site da CBV

Veja as fotos:

Rio do Sul treinou forte durante a semana (Foto: Clóvis Cuco/Vôlei Rio do Sul) Minas (Site CBV)