publicidade

Rio do Sul estreia com derrota na Superliga Feminina


Duelo em Minas Gerais fechou a 1ª rodada da competição


Escrito em 24/11/2012


Rio do Sul estreou com derrota na sua segunda participação na Superliga Feminina. Jogando em Belo Horizonte (MG), contra o Usiminas/Minas Tênis na manhã deste sábado (24), a equipe catarinense perdeu por 3 sets a 0 com parciais de 25-17, 25-22 e 25-21 em cerca de 1h20 de jogo. A ponteiro Thaisinha do Usiminas levou o troféu Viva Vôlei de melhor jogadora da partida.

Se por um lado o time do Usiminas foi eficiente nos ataques, Rio do Sul também teve dificuldade em encontrar seu ritmo perfeito e cedeu nada menos que 29 pontos por erros. Entretanto o time parece ter uma estratégia bastante forte para esta Superliga que são os ataques das pontas Elis com 13 pontos e Neneca. O bloqueio do time também funcionou, principalmente no segundo set com pelo menos 10 acertos.

O técnico Rogério Portela lamentou a derrota na estreia, pois o desejo de Rio do Sul neste ano é ser ainda mais competitivo do que na primeira participação na Superliga. “É importante que a gente conquiste pontos fora de casa e vença alguns sets contra equipes maiores”. O treinador avalia que falta ritmo de jogo ao time riossulense e que a pré-temporada sem jogos de alto nível dificultou a preparação. “É a estreia, é normal um pouco de nervosismo. O time do Minas é muito forte e eficiente. Mas nós sabemos que podemos muito mais”, diz.

Rio do Sul volta para casa ainda neste sábado e já se prepara para o próximo jogo contra o SESI-SP na terça-feira no ginásio Artenir Werner às 20h. Os ingressos já estão a venda por R$ 10 na secretaria da Fundação Municipal de Desportos, Nikel Sports, Vida Ativa, Lourival Sports e nos Postos R4. Na hora do jogo, o bilhete custará R$ 12 na bilheteria do ginásio.

O jogo

A equipe de Rio do Sul iniciou a Superliga desfalcada de uma de suas principais ado time titular. A ponta Priscila com dores na panturrilha não pode viajar e o técnico Rogério Portela colocou Wime para iniciar o jogo. Camila Paracatu também iniciou a Superliga como titular no lugar de Paula Barros.

No primeiro set, o time catarinense saiu em desvantagem graças aos ótimos ataques de Thaisinha e Lia. Além disso, pelo lado de Rio do Sul, a ponta Wime foi muito bem marcada com bloqueios certeiros. No placar, o time passou todo o set buscando reação de uma diferença que variava de dois a três pontos. Mas no final, a equipe de Minas disparou e fechou o primeiro set em 25 a 17.

A segunda etapa foi mais equilibrada com a entrada de Jú Odilon no lugar de Elis. O time começou atrás, mas esboçou forte reação após grandes lances e sete pontos no bloqueio. Rio do Sul chegou a abrir quatro pontos de vantagem e vinha caminhando para um set mais tranquilo, só que as representantes da equipe mineira reagiram e passaram a frente fechando o segundo set.

Sentindo o ritmo mais forte do Minas, Rio do Sul iniciou o terceiro set também atrás no placar. O técnico Rogério Portela tentou substituir as meias Camila Paracatu e Paula Barros para variar o estilo de jogo. Neste set com uma diferença pequena de pontos e Rio do Sul buscando uma reação, o time do Minas foi novamente muito forte nos ataques de Thaisinha e Lia. A diferença que chegou a ser de cinco pontos para o Usiminas foi diminuindo, mas mesmo com esta tentativa, Rio do Sul perdeu o set por 25 a 21 e inicia a campanha na Superliga com derrota.

Demais resultados da 1ª rodada:

Sexta-feira (23): Sesi-SP 3x1 Pinheiros (25/19, 8/25, 25/19 e 25/20), em 1h53;
Banana Boat/Praia Clube 3x1 São Bernardo Vôlei (21/25, 25/17, 25/14 e 29/27), em 2h10;
Unilever 3x0 São Cristóvão Saúde/São Caetano (25/13, 25/20 e 25/18), em 1h17;
Sollys/Nestlé 1x3 Vôlei Amil (24/26, 25/11, 14/25 e 18/25), em 1h55 de jogo;

Mais informações sobre a competição AQUI

Fonte: Clóvis Eduardo Cuco/ Vôlei Rio do Sul