publicidade

Em 1h, São Caetano passa por Rio do Sul


Time rio-sulense não foi pareô para as paulistas e sofrem o 6º revés seguido


Escrito em 17/12/2013


Não foi desta vez que a equipe de Rio do Sul conseguiu reencontrar o bom voleibol apresentado na vitória diante da Unilever, a única até o momento na Superliga Feminina. Na noite desta terça-feira (17), as rio-sulenses não foram páreos para o São Caetano/São Cristovão Saúde. Em apenas 1h05, o time do Alto Vale perdeu por 3 sets a 0 (21/12, 21/9 e 24/22).

Essa foi a 6ª partida seguida sem vitória das rio-sulenses que antes da rodada começar ocupavam o 13º e penúltimo lugar. Já o São Caetano chega aos 18 pontos e já soma seis resultados positivos no torneio contra apenas quatro derrotas. Thais Sousa, do time paulista, foi a maior pontuadora do jogo com 12 acertos. Pelo lado de Rio do Sul, Natiele marcou 9 pontos e foi a melhor em quadra.

Novamente, a equipe rio-sulense errou mais vezes que o adversário. Durante os três sets foram 14 pontos cedidos contra apenas 9 das mandantes. O ataque do São Caetano também funcionou melhor com 39 pontos marcados. Já as meninas comandadas por Rogério Portela anotaram 25 pontos no mesmo fundamento. Já no bloqueio, o desempenho paulista foi de 10 contra 7. Já no saque, as donos da casa marcaram 3 aces contra apenas 2 das visitantes.

Na próxima rodada, a equipe de Rio do Sul voltará a jogar diante do torcedor. Na sexta-feira, às 20h15, o grupo recebe o Minas (MG) que perdeu nesta semana para o São Bernardo por 3 sets a 2. Os ingressos antecipados para a partida estão a venda na FMD Rio do Sul, Vida Ativa, Lourival Esportes, Nikel Sports e nos Postos R4 por R$ 12.

O jogo (por Clóvis Cuco/Imprensa Vôlei Rio do Sul):

Rio do Sul começou o jogo até com algum equilíbrio, mas nos potentes ataques de Sabrina, Mara e o bloqueio de Roberta, o time do ABC abriu vantagem e fechou a primeira parcial com folga. O saque de Thaisinha desestruturou a defesa do time catarinense e também deixou claro que no segundo set, as meninas de Rio do Sul não conseguiriam segurar a larga vantagem das paulistas comandadas por Hairton Cabral.

Um pouco mais ligado no jogo, o time de Rio do Sul voltou para o terceiro set disposto a reverter a vantagem do São Caetano. Tanto no ataque como no bloqueio, Nati foi o destaque do time de Santa Catarina, assim como a reserva Fê Melo que entrou ao longo do jogo em uma alteração feita pelo técnico Rogério Portela. Com oportunidade de fechar o set quando o placar indicava 19 a 17, Rio do Sul deixou as donas da casa empatarem e virar a partida, fechando a terceira parcial em 24 a 22.

Com a décima derrota em 11 jogos na Superliga, Rio do Sul não passa por um bom momento na tabela, já que conquistou apenas quatro pontos. Para o técnico Rogério Portela, o time esteve fiel ao esquema tático proposto mas o São Caetano foi mais eficiente. Ele lamenta uma nova derrota das meninas, mas salienta que o grupo tem que aprender a suportar essa pressão de jogos pegados e contra equipes mais fortes.

“A gente discute algumas alternativas que às vezes dão certo em alguns momentos, mas outras vezes falham. Eu vejo que o grupo tem tentado melhorar a cada jogo, só que esbarra em adversários mais preparados. Agora é voltar aos treinos e continuar lutando no campeonato”, ressalta.