publicidade

Rio do Sul vence o Minas em Belo Horizonte


Rio-sulenses confirmam pela 1º vez uma vitória no 5º set do jogo


Escrito em 11/03/2014


No penúltimo jogo da Superliga 2013/14, a equipe de Rio do Sul (Equibrasil/FMD) eliminou a síndrome do 5º set. Na sexta partida do time decidida no tie-break, as rio-sulenses finalmente conseguiram confirmar a vitória. Na noite desta terça-feira (11), as rio-sulenses superaram o Decisão Engenharia/Minas com parciais de 22/20, 14/21, 17/21, 21/19 e 15/7.

O confronto na Arena Vivo em Belo Horizonte durou mais de 2h. E o Troféu Viva Vôlei, como melhor jogadora, foi para Natiele que ainda terminou o confronto como maior pontuadora com 21 acertos. Ciça também teve grande atuação com 18 pontos. A meio de rede Carla com 16 e Vanessa com 14 pontos comprovaram o bom desempenho do ataque rio-sulense no duelo.

Com o resultado, a equipe de Rio do Sul chega aos 16 pontos e segue na penúltima colocação. O time já sabe que não poderá terminar a competição na última posição, pois o Maranhão perdeu na rodada e soma 12 pontos na classificação. O time do Alto Vale, por sinal, brigará para subir mais algumas posições caso vença o Barueri (SP) na última rodada. O jogo será sexta-feira (14), às 21h30, no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul.

Rio do Sul faz tie-breake impecável (por Clóvis Cuco):
 
A equipe catarinense começou o jogo com muita vontade, abrindo logo quatro pontos de vantagem para cima do Decisão Engenharia/Minas. As donas da casa foram se recuperando pouco a pouco e igualaram tudo em 15 a 15. Mais confiantes e com os ataques de Maiara bastante precisos, o Minas levou a melhor na abertura do jogo em Belo Horizonte.

A melhora no passe deu mais facilidade para a levantadora Jordane preparar suas jogadas para as atacantes do time de Santa Catarina. E isso deu condição para que Rio do Sul chegasse a abrir 10 pontos de vantagem no segundo set. Com tranquilidade, o time catarinense veio administrando o placar para fechar o set e empatar a partida.

E no terceiro set, Rio do Sul voltou com o mesmo gás para tentar a virada. Aproveitando que o Minas não conseguia garantir pontos nos ataques, as meninas de Santa Catarina foram se distanciando no placar. Um pouco mais relaxadas no final da parcial, as mineiras até conseguiram se aproximar, mas insuficiente para evitar a virada do time de Rio do Sul.

No 4° set, Rio do Sul vinha se encaminhando para uma vitória mais tranquila. Com 18 no placar e vantagem de 2 pontos, as catarinenses literalmente travaram. O time comandado por Marcelo Queiroga reagiu e acabou virando o placar, aproveitando melhor os seus ataques, como também por causa dos erros das catarinenses.

E no desempate, com os ânimos aflorados na Arena Vivo, Rio do Sul fez um dos melhores sets de toda a Superliga. Com tranquilidade, o time foi aproveitando as jogadas de contra ataque e permitiu-se fazer 9 a 1 para alegria dos torcedores visitantes que acompanhavam a partida em Belo Horizonte. Assim, as meninas comandadas por Rogério Portela aproveitaram a vantagem e fecharam a partida, garantindo mais dois pontos na classificação da Superliga.

Publicidade
Publicidade
Publicidade